Parada de Natal atrai multidão à praça Rui Barbosa

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Nesta sexta-feira a Associação Atamor abriu a 1ª Parada de Natal com a participação de cinco carros alegóricos e 46 personagens, além de várias outras atrações. O objetivo é arrecadar lã para confecção de perucas que será fornecidas a crianças que fazem tratamento contra o câncer. Neste sábado será realizada a segunda noite da parada. No primeiro dia, o evento atraiu multidão de pessoas. Na praça há vários pontos de coleta de lã.
“Desde criança minha mãe plantou e semeou em mim essas questões envolvendo o “lúdico e o mágico”. Entretanto, foi na minha última viagem para alguns parques temáticos nos Estados Unidos, que brotou no meu coração a vontade de trazer para Araçatuba, dando a oportunidade de conhecerem o que se faz lá fora sem sair do país”, disse Ícaro Morales, idealizador da Parada de Natal. “Embarquei no sonho de trazer essa magia única para as pessoas daqui e ainda, projetar na Parada de Natal do Atamor, a missão social de beneficiar centenas de pacientes em tratamento de câncer no Brasil”, acrescentou.
Segundo o idealizador, a iniciativa está sendo possível “porque muitos empresários e pessoas extremamente generosas, comparam a ideia e creditam a nós, o desafio de transformar a nossa cidade e encher o coração das pessoas de muita alegria”.
O principal objetivo da Parada de Natal é arrecadar lã para confecção de perucas a serem doadas para centenas de crianças com câncer em tratamento nos mais diversos centros oncológicos do país. “Perucas de lã serão confeccionadas pelas nossas voluntárias e enviadas para pacientes oncológicos infantis em hospitais no Nordeste, em Joinville, Curitiba, Santos, São Paulo, Barretos, Rio Preto, Jales, Cuiabá, Campo Grande, entre outros”, disse Ícaro Moraes.
De acordo com o fundador da Atamor, a Parada também visa a divulgação da associação, que atua dentro do Centro de Tratamento Oncológico há anos, doando próteses de mama, perucas, ministrando oficinas de auto maquiagem e suprindo as carências alimentares dos pacientes que lutam contra o câncer enquanto se submetem ao tratamento.
Quanto à realização da Parada de Natal, segundo Morales, “com certeza é o maior projeto que o Atamor encabeçou desde sua fundação, mas estamos confiantes em fazer um belíssimo show natalino aos que forem prestigiar o evento na Praça Rui Barbosa, já que além de termos voluntários super talentosos e engajados, contamos com o apoio de parceiros absurdamente maravilhosos: Fanfarra Municipal de Araçatuba, Taiko, Academia de Dança Superação, Academia Equilíbrio, Academia Coopex, ginástica rítmica do Projeto Agir, patinadores, Ballet Stella Maris, Colônia Japonesa e Sandro’s Dance”.
“Esperamos que a população acolha a Parada de Natal com muito carinho e se engaje na missão de doar novelos e lã e possibilitar a fabricação de perucas pelas nossas voluntárias, por todo o ano de 2020”, acrescentou Ícaro Morales.
“Nós já temos a tradição de fazermos grandes eventos beneficentes nessa época do ano, além do mais, o Natal foi a época inspiração para a fundação desse grupo de voluntários há cerca de três anos. Portanto, nos arriscaremos fazendo um evento de proporção regional em nossa cidade e se Deus permitir será o primeiro de muitos”, disse.

ORIGEM
“O ATAmor foi criado porque minha mãe foi milagrosamente curada de um câncer de mama e hoje, poder fazer um evento dessa proporção, por meio do grupo de voluntários que surgiu através desse milagre, é sem dúvidas a melhor confirmação de Jesus que estamos no caminho certo”, finalizou.

 

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Ruas de bairros da zona oeste de Lins recebem serviço de tapa buraco

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – LINS Três ruas de três bairros próximos foram contempladas com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *