ISOLADO - As sessões serão realizadas nas câmaras municipais, mas sem a presença de público

Pandemia impõe restrições às cerimônias de posse dos prefeitos e vereadores

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA
Nesta sexta-feira (1º) de janeiro, serão empossados os prefeitos e vice-prefeitos eleitos e reeleitos no dia 15 de novembro e os vereadores. No entanto, ao contrário de anos anteriores, quando as sessões se transformavam em eventos políticos e sociais, com efetiva participação de autoridades e convidados, este ano será diferente. Por conta da pandemia, as sessões serão limitadas aos eleitos, funcionários das câmaras que vão trabalhar e, em raras exceções, um convidado por eleito. Tudo isso para evitar a aglomeração e reduzir o risco de contaminação pelo novo coronavírus. Até mesmo o acesso dos profissionais de imprensa será limitado.
A maioria das sessões vão ser desenvolvidas na manhã de sexta-feira e em seguida, os vereadores se reúnem para eleição da mesa diretora. Em Andradina, uma novidade, a posse do prefeito, do vice-prefeito e vereadores será logo após a a virada do ano. Encerrada a contagem regressiva, será iniciada a sessão. Já a sessão para eleição da mesa diretora está marcada para as 10 horas.
Em Três Lagoas, a cerimônia de posse às 9 horas no plenário da Câmara. Cada eleito poderá ter apenas um convidado para acompanhar o ato, evitando que haja aglomeração de pessoas.
Da mesma forma, o evento não estará aberto ao público, mas poderá contar com a cobertura jornalística da imprensa local. A Câmara transmitirá a posse, seguida da eleição da Mesa Diretora para o biênio 2021-2022, por meio do seu site oficial e das redes sociais, o que possibilitará que a população acompanhe em tempo real.
Por conta do cenário atual de saúde, a sessão solene que dará posse ao prefeito, vice e aos 11 vereadores eleitos em Castilho será restrita aos empossados. O evento acontecerá no plenário da Câmara Municipal, às 9h, na sexta-feira (1º). Além dos eleitos, a solenidade somente terá a participação de funcionários do Legislativo que organizam o cerimonial e profissionais da imprensa.
Em Araçatuba a cerimônia está programada para as 10 horas no plenário da Câmara. Terão acesso apenas os agentes eleitos – prefeito, vice e vereadores e funcionários convocados para o trabalho, além de profissionais da imprensa previamente credenciados.
A cerimônia da Câmara Municipal de Birigui para posse dos eleitos será realizada sem a presença do público em geral. A solenidade está marcada para as 10h do dia 1º de janeiro, quando serão empossados o prefeito, o vice-prefeito e 15 vereadores.
A exemplo de outras cidades, em Lins a sessão também será fechada ao público. Está marcada para as 10 horas de sexta-feira.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Mais 21 médicos iniciam Residência Médica na Santa Casa de Araçatuba

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA A Comissão de Residência Médica (Coreme) e a direção …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *