14.1 C
Araçatuba
quarta-feira, agosto 10, 2022

Padre da região será empossado como presidente da Missão Salesiana de Mato Grosso

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O padre Ricardo Carlos, de Piacatu, será empossado neste sábado (1º), como presidente da Missão Salesiana de Mato Grosso, mantenedora do Unisalesiano (Araçatuba e Lins). A solenidade será realizada às 19h, na Paróquia Universitária São João Bosco, da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), em Campo Grande (MS).

Ao assumir, padre Ricardo será o 19º presidente da Inspetoria “Santo Afonso Maria de Ligório” e terá um mandato de seis anos. Ele deixará o cargo de Reitor da UCDB para substituir o padre Gildásio Mendes, que foi escolhido para presidir a Inspetoria Salesiana de Belo Horizonte pelo próximo sexênio.

O novo presidente da Missão Salesiana de Mato Grosso é licenciado em Filosofia, bacharel em Teologia e mestre em Educação pela UCDB. Após dois anos de estudos em Jerusalém, assumiu, em outubro de 2015, o cargo de Reitor da Universidade Católica Dom Bosco.

ENTIDADE

A Missão Salesiana de Mato Grosso é uma entidade civil beneficente de assistência social responsável por ações educativo-culturais em instituições de ensino (fundamental, médio e superior), paróquias, obras sociais e missões indígenas.

Com sede em Campo Grande (MS), sua atuação se estende pelos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e oeste de São Paulo.

Ultimas Noticias