Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Festa das Ações LR1
    Trending
    • Agentes comerciais da GS Inima Samar participam de treinamento para prevenção de acidentes com cães
    • Alça de saída da SP-300 é interditado em Birigui
    • Prefeitura de Araçatuba vai enviar à Câmara projeto de lei que pretende pagar denunciantes de descarte irregular de lixo
    • Avenida terá faixas de pedestre revitalizadas nesta sexta-feira
    • Corregedoria investiga possível caso de assédio sexual envolvendo servidor municipal e adolescente
    • Corpo carbonizado é encontrado no bairro São José; Polícia Civil investiga o caso
    • Homem é morto após reagir a abordagem policial no Atlântico
    • DICAS DE SÉRIES E FILMES – War
    Festa das Ações LR1
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Cidades»Araçatuba»Organizadores avaliam Feira do Produtor Rural de Araçatuba
    Araçatuba

    Organizadores avaliam Feira do Produtor Rural de Araçatuba

    By marcio123rocha14 de dezembro de 2017Nenhum comentário2 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    DA REDAÇÃO ARAÇATUBA

    O encerramento do Programa Feira do Produtor Rural de Araçatuba  foi no auditório do Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado. Na ocasião houve a apresentação dos resultados do programa, levantamento de pontos fortes e fracos e uma confraternização. O programa foi desenvolvido pelo Sistema Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) e teve o apoio do Sindicato Rural da Alta Noroeste (Siran) e Prefeitura de Araçatuba.

    Os 22 participantes receberam capacitação sobre a comercialização de seus produtos, diretamente ao consumidor. Além das aulas teóricas, eles tiveram a realização de algumas feiras para colocar o aprendizado em prática, nos dias 7, 14, 21 e 28 de novembro. Nesses quatro dias, foram 2.310 visitantes, que puderam aproveitar um mix de 169 produtos ofertados e que gerou um total de R$ 15.289,05 de faturamento. O valor médio de vendas por feira foi de R$3.822,00.

    A feira está regulamentada no município, conforme Lei nº8.000 de 7 de novembro de 2017, e permanecerá às terça-feiras, das 17h às 21h, na Praça Getúlio Vargas, Centro, de Araçatuba.

    Para Edson Alves Uessugui, que atua no setor rural há 13 anos, foi a primeira vez que trabalhou com feira. “O programa trouxe mais um ponto de entrega, mais um local de venda.  Eu tenho muito a agradecer ao Senar, aos instrutores que vieram; tivemos o curso de bambu, para aprender a montar os estandes, pra mim, serviu muito. Inclusive, eu tenho uma estufa que é feita inteira de bambu e quando for fazer outra, vou utilizar o que aprendi, então agradeço demais”, diz Uessugui.

    A produtora Valéria Alvarenga Nakanishi já era feirante e avalia que o curso foi significativo para sua trajetória, porque trouxe novos conhecimentos, a convivência com outros produtores e troca de experiência. “A renda da minha casa vem só de feira, eu já fazia em Guararapes e agora em Araçatuba. Agregou bastante, foi muito bom, temos uma nova fonte de renda”, avalia Valéria.

    “Pra mim, foi gratificante, agregou valor. Eu vendo de tudo que tem na propriedade, mas agora sem trocas, como acontece com o supermercado. Vender diretamente para o consumidor fez a diferença. Seria bom se tivesse até mais dias, não só na terça-feira”, diz a participante Antônia Leal D’Angelo.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleComissão verifica in loco atividades de empresa com área do município
    Next Article Campanha de negociação oferece isenção para clientes em atraso nas contas de luz
    marcio123rocha
    • Website

    Related Posts

    Araçatuba

    Agentes comerciais da GS Inima Samar participam de treinamento para prevenção de acidentes com cães

    8 de outubro de 2026
    Araçatuba

    Prefeitura de Araçatuba vai enviar à Câmara projeto de lei que pretende pagar denunciantes de descarte irregular de lixo

    8 de outubro de 2026
    Araçatuba

    Avenida terá faixas de pedestre revitalizadas nesta sexta-feira

    8 de outubro de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.