Operação Covid aplica multa em seis estabelecimentos de Araçatuba

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Seis estabelecimentos comerciais de Araçatuba foram multados até o momento na chamada Operação Covid: Afastar para Salvar, que começou a atuar na fiscalização no último dia 10 de julho. Um balanço das ações foi divulgado nesta terça-feira (21) pela prefeitura de Araçatuba.

De acordo com os números apresentados, a vigilância sanitária e os fiscais de posturas do município fizeram 658 visitas nos primeiros 11 dias de operação, sendo que foram feitas 275 notificações (221 pelos fiscais e 54 pela vigilância).

Seis estabelecimentos foram autuados na cidade. Uma academia, uma loja de calçados foram multadas pelos fiscais de postura, enquanto quatro bares que estavam permitindo o consumo no local por parte dos clientes foram autuados pela vigilância sanitária. O valor da multa aplicada a estes estabelecimentos é de R$ 709,00 para cada um.

Outros sete estabelecimentos com serviços considerados não essenciais receberam a recomendação de fechar e caso não o façam poderão ser autuados, dentre eles estão salões de beleza, além de lojas de roupas e sapatos.

Foram feitas ainda 580 denúncias à Guarda Civil Municipal. O Disk Denúncia funciona nos telefones da GM, o (18)3636-1240 e o 153.

Com objetivo de se fazer cumprir as normas sanitárias, bem como impedir as aglomerações em vias públicas do município de Araçatuba, a prefeitura lançou a Operação Covid no último dia 10, após Araçatuba seguir na fase 1 (vermelha) do Plano São Paulo de flexibilização da economia.

Os fiscais da prefeitura, a Guarda Municipal, a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária estão atuando no trabalho que é feito nos períodos diurno e noturno.

Veja também

Araçatuba começa a vacinar crianças na terça-feira

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA A Secretaria de Saúde de Araçatuba informou nesse sábado que vai …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *