OPORTUNIDADE - Aulas serão ministradas pela artesã Talita Rustichelli, de 22 a 27 de fevereiro

Oficina on-line e gratuita ensina artesanato em feltro

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

De 22 a 29 de fevereiro, interessados em artesanato em feltro poderão participar, gratuitamente, da “Oficina on-line de artesanato em feltro para iniciantes – Do básico ao essencial, da pré-produção ao pós-venda”. O projeto é realizado pela artesã, jornalista, produtora cultural e cantora Talita Rustichelli e tem como objetivo ensinar técnicas básicas do ofício, tanto para quem quer empreender, quanto para aqueles que desejam um novo hobby.
O conteúdo será gravado e disponibilizado sempre as 19h30, nos dias 22, 24, 26 e 28 de fevereiro no Facebook do ateliê Faço de Feltro (http://www.facebook.com/facodefeltro), com interpretação em Libras. Durante a programação semanal, Talita Rustichelli também realizará lives para bate-papo com artesãs de Araçatuba, nos dias 23, 25 e 27 de fevereiro, no Instagram do ateliê (@facodefeltro_talita).
“O projeto foi pensado para quem quer empreender neste período de pandemia, principalmente mulheres que perderam sua fonte principal de renda. Mas nada impede do conteúdo ser muito bem aproveitado por pessoas que queiram aprender a fazer artesanato em feltro por hobby. Com as técnicas ensinadas será possível exercitar a criatividade e elaborar novos produtos para qualquer finalidade”, explica a artesã.
A oficina oferecerá técnicas básicas de feltro por meio da confecção do coelho da Páscoa, que é a próxima data comemorativa do calendário. “Pensando nesta temática, ensinarei a cortar moldes e costurar as peças para criar coelhos que poderão ser vendidos, caso a pessoa queira uma renda extra. Contudo, as técnicas ensinadas poderão ser aplicadas na confecção de qualquer outra peça de feltro, conforme a necessidade dos artesãos”, afirma Talita.
As aulas abordarão ainda alguns conceitos teóricos, instruções relacionadas a materiais, noções de estética, criatividade, organização e divulgação dos produtos, além de atendimento ao público e pós-venda.
Para participar, basta confirmar presença no evento criado no Facebook, por meio do link https://bit.ly/2Z4RC7p , e curtir as páginas do ateliê Faço de Feltro no Facebook e no Instagram.
A oficina é realizada com apoio da Lei Emergencial Aldir Blanc nº 14017, de 29/06/2020, e foi aprovado por meio da chamada pública para seleção de propostas para atividades de difusão e formação cultural DO município. Confira a programação das aulas e das lives:

Facebook – http://www.facebook.com/facodefeltro
22/02 – Introdução e início da produção da peça
24/02 – Andamento da produção da peça
26/02 – Andamento da peça
28/02 – Finalização da peça e conteúdo teórico
Lives no Instagram – @facodefeltro_talita
23/02 – Convidada: Jaqueline Araripe, do Ateliê Petit Point, do segmento: crochê. Abordagem principal: profissionalização do artesanato.
25/02 – Convidada: Viviana Viana, do segmento: feltro. Abordagem principal: como conciliar casa e trabalho.
27/02 – Convidada: Luana Leite – responsável pelo coletivo de artesãos Estação Taveira. Produz artesanatos indígenas e cachaça artesanal. Abordagem principal: importância de grupos/coletivos e da participação em feiras (pós-pandemia).

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Direito do Trabalho

Compartilhe esta notícia!  Nílson Faria PRÊMIOS E ABONOS SALARIAIS PÓS REFORMA TRABALHISTA Os prêmios e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *