ANÚNCIO - Prefeito eleito de Birigui anunciou mudanças no primeiro escalão de seu futuro governo

Novo prefeito muda secretário e nomeia jornalista para chefia de gabinete

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – BIRIGUI

O prefeito eleito de Birigui, Leandro Maffeis (PSL), anunciou na manhã desta terça-feira uma mudança no secretariado anunciado na última sexta-feira. Por motivo não revelado, Maffeis nomeou o policial civil Diogo Sobreira para o cargo de secretário de “Serviços Públicos” no lugar do ex-vice-prefeito Paulo Batista.

O novo mandatário biriguiense se limitou a dizer que a mudança de nome segue compromisso assumido com a população.

“A mudança do nome que comandará a pasta “Serviços Públicos” foi realizada seguindo os valores e compromissos de governo que assumimos com a população durante a campanha. Agradeço ao Paulo Batista por ter se colocado à disposição e tenho certeza que ele contribuirá de alguma forma com a nossa gestão”, explicou Maffeis.

Paulo Batista foi vice-prefeito de Birigui entre os anos de 2005 e 2008, na primeira gestão do ex-prefeito Wilson Carlos Borini (MDB), além de já ter ocupado várias secretarias na prefeitura em outros governos. Já o novo secretário, Diogo Sobreira, atua na Polícia Civil há 26 anos e já foi candidato a vereador.

Além desta mudança, o futuro chefe do executivo de Birigui também nomeou o jornalista Alex Brasileiro Cardoso Pereira para o cargo de chefe de gabinete. Alex já foi assessor de imprensa da prefeitura durante o governo de Pedro Bernabé (PSDB) e terá como atribuição assessorar o novo prefeito em suas relações políticas, além de intermediar conversas com os demais poderes constituídos, autoridades e entidades públicas e privadas.

Os demais nomes que irão compor as 14 secretarias do novo governo de Birigui já haviam sido anunciadas na última sexta-feira (4).

O vice-prefeito Carlão Gallindo será o secretário de obras; André Luiz Bosco será secretário de meio ambiente; Nivaldo Albani assumirá a pasta de desenvolvimento social; Octávio Vinicius Magalhães será o secretário de segurança pública; Milton Paulo Boer assumirá a administração; Paulo Marques de Oliveira será secretário de governo; Adriana Sangaletti estará na pasta da saúde; Iládia Amadio na educação; Cássia Marques na secretaria de esportes; Maria Eliza Manfré na secretaria de cultura e turismo; Silvana Leal na assistência social; Nair Sabbo na pasta de negócios jurídicos e Antônia Ferreiro Jardim em planejamento e finanças.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Mais um médico morre de covid na Santa Casa de Araçatuba

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA O médico Sebastião de Souza Freire, 60 anos, faleceu …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *