14.3 C
Araçatuba
quinta-feira, maio 26, 2022

Na Semana Santa, Peixaria Araçá deve ter até 100% de aumento nas vendas de pescados 

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

A chegada da Semana Santa e a proximidade da Páscoa faz crescer todos os anos o movimento para o comércio varejista de pescados. Não é diferente para uma das principais peixarias da região.

Localizada em Araçatuba, a Peixaria Araçá, chega a registrar até 100% de aumento nas vendas nesta semana em relação às demais do ano, de acordo com o seu proprietário Fábio Storti. 

Com opções de diferentes tipos e para todos os bolsos, diferentes públicos compram desde peixes, até frutos do mar, dentre outros derivados, segundo ele.

“Agora é a nossa última semana da quaresma que tem esse aumento significativo para nós do comércio varejista de pescados. A gente chega até 100% de aumento nas vendas nessa semana da Páscoa”, disse Storti.

Ele cita o bacalhau como carro chefe das vendas neste período, mas também comenta que outros tipos de peixe devem ter boa saída nestes próximos dias, como tilápia, merluza, pintado, dourada branca, barbado, sardinha, salmão, dentre outros com venda significativa. 

“Essa época agora o bacalhau é o carro chefe, mas também tem as outras alternativas um pouco mais em conta, que são um filé de merluza, um peixe temperado pronto para assar, a própria tilápia que sai bastante nessa época. E os outros peixes de couro, que também dá para fazer bastante pratos diferentes”, cita Fábio Storti, que enumera quais são os principais pratos desta época. “Pode ser uma moqueca, o peixe assado temperado, uma tilápia frita, uma tilápia à parmegiana, e assim vai dando um segmento, fica amplo para todos os bolsos e todos os gostos”, citou. 

Para este ano, a esperança é ainda maior no crescimento de vendas, já que a diminuição da pandemia de covid-19 já tem aumentado o número de clientes na peixaria nestas últimas semanas.

“Esperamos um aumento também porque nos outros anos com a pandemia houve muita entrega, não tivemos tanto presencial, com a pessoa vendo o produto. Este ano espero que seja melhor por esse motivo, com a pessoa vindo até a loja e esquecendo o seu pescado de preferência”, afirmou o empresário.

Histórico

Inaugurada em 2010, a Peixaria Araçá completa 12 anos de atividades em 2022. O proprietário Fábio Storti comenta que trabalhava anteriormente como vendedor autônomo de pescado, o que o fez ter a ideia de abrir o próprio negócio nesta área.

“Estamos completando 12 anos de peixaria, graças a Deus cada vez melhorando mais para atender nos clientes da melhor forma possível. Sempre na área do pescado, então a gente deu forma a esse projeto de estar atendendo na loja física aqui na Duque de Caxias. Eu era vendedor de pescados antes”, disse.

Com sucesso no empreendimento, Storti também inaugurou nova empresa especializada na venda de peixes no atacado. A nova empreitada já tem unidades em Araçatuba e no município de Penha (SC), com distribuição de pescados em diversos locais do Brasil.

“Temos aqui a Peixaria Araçá, tem o atacado que é a Mil Peixes, aqui em Araçatuba e fazemos a região, com Araçatuba, Birigui, Guararapes, até Três Lagoas, e também temos em Penha SC a nossa segunda filial”, explicou Fábio Storti.

A estimativa do empresário é de que sejam vendidas entre 15 e 20 toneladas de pescados por mês em suas unidades de atacado.

“Em Araçatuba faz parte da nossa peixaria na parte de trás na Rua Liberdade, 215. Em Penha nós atendemos São Paulo, interior, Brasília, Goiânia e nosso grande foco é Belo Horizonte”, contou.

A Peixaria Araçá fica na rua Duque de Caxias, 1262, na Vila Bandeirantes, em Araçatuba.

 

 

 

 

12

EMPREENDIMENTO – Loja de varejo fica na rua Duque de Caxias, no bairro Vila Bandeirantes
Crédito: Diego Fernandes
MOVIMENTO – Procura de clientes é 100% maior na última semana da Quaresma
Crédito: Diego Fernandes
PRINCIPAIS – Tilápia, salmão e bacalhau são alguns dos tipos mais pedidos pelos clientes
Crédito: Diego Fernandes

Ultimas Noticias