Mutirão organizado por empresas da região arrecada mais de 4 toneladas de lixo eletrônico

O mutirão do lixo eletrônico, feito no recinto de exposições Clibas de Almeida Prado, no último sábado (2), arrecadou mais de 4 toneladas de material para o descarte correto.

No local, foram recebidos aparelhos eletroeletrônicos, eletrodomésticos, dentre outros produtos do tipo. Fogões, geladeiras, pilhas, cabos, fios, computadores, baterias, televisores, dentre outros itens, foram descartados pela população de Araçatuba e da região.

O projeto foi organizado pela empresa Colormaq, de Araçatuba, e contou com apoio da Kidy, de Birigui.

O objetivo da ação era incentivar o descarte correto deste tipo de material, que pode causar sérios danos ao meio ambiente quando descartado de forma equivocada.

“O mutirão foi um sucesso e teve alta adesão do público. Queremos propagar essa iniciativa em outras regiões do Brasil para conscientizar as pessoas sobre o descarte correto desses objetos, que muitas vezes são jogados em locais afastados e acabam prejudicando o meio ambiente”, afirmou o gerente de meio ambiente da Colormaq, Giancarlo Rennó.

A Kidy doou 500 máscaras produzidas na empresa para as pessoas que trabalharam no mutirão.

“Quando tomamos conhecimento do mutirão quisemos fazer parte desta iniciativa tão bacana, pois acreditamos que todos devemos contribuir para o bem estar do nosso planeta. São pequenas ações como esta que fazem

toda a diferença”, afirmou Luciana Girotto, gerente de marketing da Kidy.

Veja também

Dívidas de tributos e taxas municipais podem ser parceladas até o dia 17

DA REDAÇÃO – ANDRADINA A Prefeitura de Andradina alerta aos contribuintes com débitos municipais que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *