Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Festa das Ações LR1
    Trending
    • Uma pessoa morre e pelo menos outras quatro ficam feridas em desabamento de teto em supermercado de Araçatuba
    • Cerca de 145 mil araçatubenses vão às urnas no domingo para o 1º turno das eleições
    • Eleição em Araçatuba pode se estender até 19h, segundo chefe de zona eleitoral
    • Trânsito será interditado em dois cruzamentos do centro de Birigui para instalação de novo sistema semafórico
    • Mudanças na Guanabara amplia pontos de semáforo; novo equipamento é instalado na Rio Grande do Sul
    • Nova Rodoviária de Andradina avança e projeta novo cenário para o transporte urbano
    • Turismo de Araçatuba reúne participantes do Comida de Boteco para orientações e palestra
    • Programa Vida Longa celebra dois anos de atendimento a pessoas idosas em Araçatuba
    Festa das Ações LR1
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Cidades»Araçatuba»Mutirão itinerante atualiza CadÚnico de famílias de Araçatuba com benefícios sociais bloqueados
    Araçatuba

    Mutirão itinerante atualiza CadÚnico de famílias de Araçatuba com benefícios sociais bloqueados

    By dfernandesmr15 de abril de 2026Nenhum comentário2 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Da Redação – Araçatuba

    A Secretaria Municipal de Assistência Social de Araçatuba, por meio do Departamento de Gestão do Cadastro Único, realizou, no sábado (11), um mutirão itinerante com foco na atualização cadastral de famílias do município com benefícios sociais bloqueados.

    Dois entrevistadores e um assistente social realizaram 50 visitas domiciliares em bairros atendidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) São José, Umuarama e Centro. A equipe também orientou os beneficiários sobre a importância da manutenção regular dos cadastros.

    Conforme levantamento da Secretaria, aproximadamente 1,2 mil benefícios estão bloqueados, entre eles os Benefícios de Prestação Continuada (BPC) Idoso e Pessoa com Deficiência, que geram bloqueio junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Há casos também referentes ao Bolsa Família.

    “A falta de atualização do CadÚnico é um dos principais motivos de bloqueio dos benefícios. Por isso, essa iniciativa visa garantir o acesso contínuo dos beneficiários aos direitos socioassistenciais”, afirmou o secretário de Assistência Social, Edson Neves Terra Júnior.

    Novos mutirões

    A equipe técnica do CadÚnico já realiza, de forma contínua durante a semana, visitas domiciliares para atualização cadastral. Contudo, diante da alta demanda identificada, houve a necessidade de intensificar o trabalho, e novos mutirões serão realizados nos próximos dois sábados (18 e 25 de abril).

    O mutirão é direcionado exclusivamente às famílias unipessoais, ou seja, aquelas compostas por apenas uma pessoa, que estejam com o Cadastro Único desatualizado há mais de 24 meses ou com benefícios bloqueados. O intuito é reduzir significativamente o número de impedimentos.

    Os beneficiários que já se encontram com seus benefícios bloqueados devem procurar a unidade do Cras de referência para solicitar a visita domiciliar. Após a solicitação, a equipe responsável entrará em contato para realizar o agendamento.

    “A ação já apresentou resultados positivos, ampliando o acesso das famílias aos serviços e fortalecendo a política de assistência social no município. A continuidade do mutirão é fundamental para atingir um número maior de famílias e assegurar a regularização dos benefícios”, ressaltou Edson.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleAPAS Experience movimenta Araçatuba e destaca protagonismo do setor supermercadista na região
    Next Article Superávit do agro paulista registra US$ 4,49 bilhões no 1º trimestre de 2026
    dfernandesmr

    Related Posts

    Araçatuba

    Uma pessoa morre e pelo menos outras quatro ficam feridas em desabamento de teto em supermercado de Araçatuba

    4 de outubro de 2026
    Araçatuba

    Cerca de 145 mil araçatubenses vão às urnas no domingo para o 1º turno das eleições

    4 de outubro de 2026
    Araçatuba

    Eleição em Araçatuba pode se estender até 19h, segundo chefe de zona eleitoral

    3 de outubro de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.