Home Cidades Araçatuba Música do novo trabalho de Péricles estreia no SRC

Música do novo trabalho de Péricles estreia no SRC

7 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

A primeira música do novo trabalho do cantor Péricles foi lançada nesta semana. A canção “Ninguém Ama”, que estará no próximo DVD do artista, já está em execução nas emissoras de rádio do SRC.
Escrita por Douglas Lacerda e Marquinhos Moraes, a música fala sobre a crise de uma história de amor, onde não sobrou nada de bom, apenas as brigas e as discussões. O nome “Ninguém Ama” remete ao casal, que não têm mais sentimentos um pelo outro e começa a chegar à conclusão que é hora do término. A letra ganha emoção na interpretação de Péricles, enriquecendo a sua apresentação ao vivo para o novo trabalho.
“Ninguém Ama” é a primeira faixa liberada do DVD “Mensageiro do Amor”. O registro audiovisual foi realizado no dia 6 de julho em Salvador (BA) e contou com um público de mais de 30 mil pessoas na Arena Fonte Nova. São ao todo 26 faixas entre hits do artista, singles do álbum “Em Sua Direção”, e nove canções inéditas, incluindo a atual música de trabalho.
O DVD tem a participação de nomes como Jorge Vercillo, Xanddy (do Harmonia do Samba), Jeniffer Nascimento e o sambista Tie. O lançamento do novo trabalho acontecerá no dia 4 de outubro.
O vídeo da música “Ninguém Ama” foi retirado do DVD e está disponível no canal oficial do cantor Péricles no Youtube. Até ontem eram mais de 260 mil visualizações.
Péricles é considerado, atualmente, um dos maiores artistas do pagode nacional, tendo mais de 100 milhões de visualizações nos vídeos de seu canal no Youtube, além de 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais de 15 milhões de discos vendidos.
Carreira
Péricles Aparecido Fonseca de Faria, 50 anos, nasceu na cidade de Santo André, no chamado ABC Paulista, e começou sua carreira musical como integrante do grupo de pagode Exaltasamba, em meados dos anos 80.
Foram ao todo 18 lançamentos com o grupo entre 1992 e 2012. O primeiro deles foi “Eterno Amanhecer”, lançado depois que o grupo já tinha vários anos de estrada realizando apresentações em lugares mais modestos.
Dos 18 lançamentos com o grupo, 4 deles foram no formato de LP, 5 deles foram lançados em DVD e todos estão disponíveis em CD. As gravadoras mudaram ao longo do tempo, sendo as principais Som Livre, EMI e Radar Records.
Em 2012, Péricles anunciou que o grupo entraria em recesso e com isso iniciou sua carreira solo. Seu primeiro lançamento foi no mesmo ano com o álbum “Sensações”, lançado em CD, DVD e Blu-Ray pela Som Livre. Ao todo 5 músicas foram trabalhadas neste álbum, são elas: “Amei”, “Linguagem dos Olhos”, “Depois da Briga”, “Cuidado Cupido” e “Aquela Foto”. Foram vendidas mais de 112 mil cópias.
Em 2013 saiu o segundo trabalho denominado “Nos Arcos da Lapa” que trouxe músicas como “Se Eu Largar o Freio”, “Final de Tarde” e “Êta Amor”.
“Feito Para Durar” foi seu terceiro álbum da carreira solo. Lançado em 2015, o disco veio com singles como “Erro Meu”, “Melhor Eu Ir”, “Dois Rivais”, “Lembrança de Nós Dois”, além da faixa-título.
Em 2017, em “Deserto da Ilusão”, Péricles apresentou aos fãs músicas como “Costumes Iguais” e “Vai Por Mim”, que teve participação de Marília Mendonça.
Seu último trabalho lançado foi “Em Sua Direção”, de 2018 e que conta com o single “Hoje Tem”, além de “Até Que Durou” e “Logo de Manhã”. A turnê deste álbum contou com a luxuosa direção do ator Lázaro Ramos.
Péricles gravou, no último dia 6 de julho, seu novo DVD “Mensageiro do Amor”, que será lançado em 4 de outubro e que conta com 9 faixas inéditas, dentre elas a música “Ninguém Ama”, além de várias regravações.


Compartilhe esta notícia!