22.5 C
Araçatuba
quinta-feira, junho 30, 2022

Municípios adotam planos emergenciais devido à onda de frio

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Devido à onda de frio que está atingindo várias brasileiras e que deve ter queda de temperaturas mais bruscas a partir de hoje em cidades da região, várias prefeituras estão adotando medidas emergenciais para acolher moradores em situação de rua.

A Secretaria de Assistência Social de Birigui abriu nessa terça-feira (17), a partir das 18h30, o alojamento de inverno provisório para abrigar pessoas em situação de rua durante o período de frio intenso. A medida foi adotada depois que a Defesa Civil emitiu alerta para o frio previsto na cidade nos próximos dias.

O alojamento fica na avenida João Cernach, com entrada pela lateral do Fundo Social de Solidariedade, no bairro Vila Xavier. Serão oferecidos cama individual com colchão para as pessoas pernoitar, kit de higiene, cobertores e alimentos. Um espaço para os pets também foi preparado.

Em Três Lagoas, além de disponibilizar vagas no Centro Pop, a Secretária Municipal de Assistência Social (SMAS) reforça ações de distribuição de cxobertores. Quando o cidadão se preparar com uma pessoa em situação de rua, pode entrar em contato através do telefone (67) 3929-1566.

Araçatuba ampliou as vagas no abrigo institucional. Além disso, as abordagens foram intensificadas. As pessoas que forem abordadas e não quiserem ir para o abrigo, receberão cobertores.

 

Ultimas Noticias