20.3 C
Araçatuba
segunda-feira, junho 27, 2022

Município confirma novos casos de coronavírus

ARNON GOMES – ARAÇATUBA

Subiu ontem o número de casos confirmados de coronavírus em Araçatuba. Em seu boletim diário, a Vigilância Epidemiológica do Município confirmou mais três casos positivos para a doença, totalizando cinco até o momento.

Entre os mais recentes, o órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde informou que dois são de mulheres, de 34 e 39 anos, não importados e que permanecem em isolamento domiciliar. Já a outra confirmação do dia, não importada, foi em um homem de 60 anos.

Durante a semana, a Vigilância havia confirmado os primeiros dois casos de coronavírus no município: em uma mulher, cuja idade não foi divulgada, que viajou e, ao retornar, apresentou sintomas considerados leves; o outro caso foi de um homem, que também não teve a idade divulgada, e não precisou ser internado, pois apresentava sintomas considerados leves.

Conforme boletim divulgado pela Vigilância, no momento, 81 casos suspeitos em Araçatuba aguardam resultados de exames, que poderão confirmar, ou não, a doença. Desde o início da pandemia, foram notificados 162 casos de coronavírus. Do total, 68 foram descartados por não se enquadrarem em critérios de suspeitos de covid-19 do Ministério da Saúde.

UNIMED

O aumento de confirmações ocorreu também com a chegada dos primeiros resultados de exames em pacientes que passaram pela Unimed.

Em nota à imprensa, o hospital particular informou que recebeu, de laboratório particular, o resultado de seis casos positivos de covid-19; o sétimo chegou do Instituto Adolfo Lutz. Desse total, dois (um homem e uma mulher) são pacientes de Guararapes. Segundo a prefeitura daquela cidade, eles estão internados no hospital.

A nota da Unimed ressalta que todos estes casos se referem a pacientes ali internados, independentemente das cidades onde vivem.

INTERNAÇÕES

Outros dois casos de internações com suspeita na Unimed, que também foram avaliados em laboratório privado, deram negativos, mas um deles aguarda a contraprova no Adolfo Lutz.

Já na Santa Casa, há quatro internações com suspeita de covid-19. Três deles (homens de 26, 56 e 63 anos), todos residentes em Araçatuba, estão em isolamento, com quadros clínicos considerados estáveis. Na UTI Geral Adultos, há uma paciente do sexo feminino, de 43 anos, moradora de Ilha Solteira. Seu quadro clínico é grave, informou a assessoria do hospital.

 

Lins investiga duas mortes suspeitas

Em Lins, duas mortes por suspeita de coronavírus estão sob investigação.

Conforme boletim epidemiológico divulgado ontem pela Prefeitura, a cidade tem 23 casos suspeitos sendo investigados. Onze estão isolados em domicílio; dois, internados em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), e outras duas internações em enfermaria. Seis receberam alta hospitalar.

BIRIGUI

Já em Birigui, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou ontem que a morte do idoso de 85 anos ocorrida na quarta-feira deu negativo para coronavírus. Ele já apresentava as comorbidades de hipertensão arterial e doença de Alzheimer, além de estar em tratamento para pneumonia.

Conforme o Departamento de Vigilância Epidemiológica, Birigui já notificou 28 casos suspeitos de coronavírus. Dois já foram descartados, com exames negativos (entre eles o exame negativo do idoso de 85 anos). Vinte e seis casos aguardam resultados de exames. Até o momento, não há casos confirmados da doença, além de nenhum óbito.

ANDRADINA

Andradina, por sua vez, não viu alteração no seu quadro de casos suspeitos. Ao todo, há 48 casos suspeitos, mas nenhuma confirmação.

PENÁPOLIS

Em Penápolis, foram notificados oficialmente 23 suspeitas de coronavírus. Apenas duas são de residentes em outros municípios, os demais são moradores de Penápolis.

Do total de notificados, um tem exame positivo (em internação hospitalar); outros três casos tiveram exames negativos e treze foram excluídos clinicamente. “Portanto, há um caso em investigação e cinco aguardam resultado de exames. Não há registro de óbito”, informou a Prefeitura, em nota.

Ultimas Noticias