TRABALHO - Inscrições deverão ser feitas nos dias 21, 22 e 23, das 8h30 às 17 horas, com intervalo para almoço das 11 às 13 horas foto Anderson Soares

Município abre 30 vagas para programa ‘Frente de Trabalho’

DEA REDAÇAO – SANTO ANTÔNIO DO ARACANGUA

A prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá anunciou, na quinta-feira (17), a abertura de 30 vagas para o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (Pead), conhecido como Frente de Trabalho, em mais uma ação do Departamento de Desenvolvimento Social do município, a fim de proporcionar ocupação, qualificação e renda para munícipes desempregados.

O projeto foi aprovado recentemente pela câmara dos vereadores e deu origem à Lei Municipal 1.490 de 09 de junho de 2021, que prevê a permanência do bolsista no programa por até 9 meses, com jornada de trabalho de 6 horas diárias, 5 dias por semana, com atuação na prestação de atividades de interesse da comunidade como: limpeza pública, conservação de áreas verdes e praças, manutenção de prédios municipais, entre outras tarefas, tendo que participar de cursos de qualificação profissional a cada 15 dias. Recebe ainda mensalmente uma bolsa-auxílio de R$ 450,00 e crédito alimentação no valor proporcional à jornada de trabalho.

Pode participar da Frente de Trabalho pessoas em situação de desemprego igual ou superior a 6 meses; maiores de 18 anos e que não sejam beneficiários de seguro-desemprego; residente no município há pelo menos um ano; apenas um beneficiário por núcleo familiar; pertencer à família de baixa renda, cujos membros tenham rendimento bruto mensal per capita inferior a um salário mínimo.

De acordo com o Departamento de Desenvolvimento Social, no caso do número de inscritos superar o de vagas, terão prioridade os munícipes com maiores encargos familiares; mulheres que são arrimo de família; os que têm mais tempo de desemprego; entrevista com psicólogo, pessoas da família enfermas; maior idade e; em caso de empate, define-se por sorteio.

 

INSCRIÇÕES

As inscrições ocorrem nos dias 21, 22 e 23 de junho, das 8h30 às 11h e das 13h às 17h, no Departamento de Desenvolvimento Social, na Avenida Pedro Junqueira de Andrade, 751. Os candidatos devem levar RG, CPF, Carteira de Trabalho; Comprovante de Residência; Título de Eleitor e Comprovante de Renda Familiar (holerite ou declaração).

Mais informações entre em contato pelo telefone: 3639-1241.

 

Veja também

Araçatuba acompanha dado nacional e registra aumento de vendas de genéricos

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA Implantado no Brasil em 1999 pelo Ministério da Saúde, o medicamento …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *