10.7 C
Araçatuba
quinta-feira, maio 19, 2022

 Mulher morre ao cair de moto sob caminhão

ANTÔNIO CRISPIM – ARAÇATUBA

A comerciante Cristiane Gomes Ferreira Muriano, 30 anos, morreu em acidente pouco depois das 11 horas dessa terça-feira (12). O acidente foi na esquina da Avenida Prestes Maia com a Rua Wandenkolk. Cristiane, que estava em uma moto, caiu sob um caminhão Mercedes Benz azul, ano 1999. O caminhão passou sobre o seu corpo e a comerciante morreu na hora. O motorista do caminhão, de 48 anos, parou no local. Porém, assustado, correu, mas foi localizado e levado à Delegacia de Polícia. Até o fim da tarde dessa terça-feira o corpo ainda não havia sido liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) e não havia previsão de início do velório. A reportagem apurou que o velório será no Memorial Laluce, onde será feito o sepultamento. O trecho da avenida foi interditado pela Polícia Militar e Guarda Municipal.

De acordo com informações obtidas pela reportagem no local do acidente, os veículos seguiam pela Avenida Prestes Maia sentido Avenida José Ferreira Batista e estavam parados no semáforo. Quando o semáforo abriu, os veículos saíram. Cristiane Muriano, que estava na podo e transportava uma caixa de entrega, tentou fazer a ultrapassagem pelo lado correto (pela faixa da esquerda). No entanto, por alguma razão ela derrapou e caiu sob o caminhão, que já estava em movimento. A roda traseira passou sobre o seu corpo. A morte foi instantânea.

Testemunhas relataram que diante do choque, algumas pessoas recomendaram ao motorista para sair do local, já que havia algumas pessoas exaltadas. Ele correu, mas depois foi levado à delegacia para prestar depoimento. O proprietário do caminhão compareceu ao local do acidente e acompanhou o trabalho. Ele disse que o motorista é uma pessoa bastante calma e experiente, com mais de 25 anos de atuação na área. Só com ele está há oito anos e jamais se envolveu em acidente.

Pessoas próximas de Cristiane que estiveram no local do acidente estavam bastante abaladas. Disseram que ela tem um restaurante que entrega marmitex. Era exatamente o que ela estava fazendo quando sofreu acidente. Cristiane deixou um casal de filhos.

 

CAUSAS

A Polícia Científica esteve no local para perícia. No local, há desnível entre a pista asfaltada e a sarjeta, resultado de recapeamentos. Acredita-se que o pneu da moto pode ter caído no desnível ou batido na guia e ela perdeu o equilíbrio, caindo sob o caminhão. Tudo será apurado por meio de inquérito policial.

 

Ultimas Noticias