DECISÃO - Após fiscalização, procuradora vai instaurar procedimento

MPT vai instaurar procedimento para apurar condições de trabalho

DA REDAÇÃO – Araçatuba

Na madrugada dessa terça-feira (28/09), o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Araçatuba e a Polícia Militar Rodoviária (PMR) realizaram ação conjunta para fiscalização de transporte de trabalhadores rurais na Rodovia Marechal Rondon, entre as cidades de Avanhandava e Penápolis. De acordo com a assessoria do MPT, a ação foi provocada por uma denúncia, remetida ao órgão, de irregularidades trabalhistas envolvendo uma empresa prestadora de serviços para uma usina da região.
Na esfera policial foram constatadas várias irregularidades. Um dos ônibus abordados na operação transportava 21 trabalhadores sem registro em carteira de trabalho, laborando em total informalidade para uma fazenda de plantio de cana-de-açúcar. Além disso, as ferramentas de trabalho, muitas delas cortantes, ficavam soltas dentro do veículo, gerando alto risco de acidentes.
A procuradora Ana Raquel Machado Bueno de Moraes instaurará um procedimento para investigar o empregador dos obreiros, identificar outros beneficiários da exploração do trabalho irregular e adotar as medidas necessárias para sanar as irregularidades apontadas na operação.

Veja também

Moradores cobram recapeamento de rua

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA Moradores da Rua Antonio Storti, no Jardim Morumbi, em Araçatuba, procuraram …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *