CONSUMO - Clientes aproveitaram promoções no centro de Araçatuba na Black Friday

Movimento agrada e lojistas acreditam que Black Friday pode ter rendido até 30% a mais de vendas

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O dia da Black Friday aumentou o movimento no centro comercial de Araçatuba nesta sexta-feira (26). Quem foi ao calçadão, principal centro de compras da cidade, por exemplo, notou que o fluxo de pessoas foi bem maior durante boa parte do dia.

No final da manhã, quando a reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, esteve no local, o movimento era maior do que em dias comuns. Algumas das lojas apostaram em uma decoração específica de Black Friday nas cores preto e amarelo e anunciavam promoções.

Pelo menos duas contrataram locutores para fazer a venda dos produtos na porta da loja, citando as promoções para os clientes que passavam e atraindo a atenção.

Havia também outros tipos de atrações no calçadão, como artistas vestidos como palhaços divertindo crianças e adultos, dentre outras. O movimento maior fez crescer o fluxo de pessoas não só nas lojas, mas também nas lanchonetes, bares e restaurantes do local, que conseguiram dobrar o número de consumidores no dia de ontem.

Segundo alguns lojistas que conversaram com a reportagem, a expectativa era de que esta Black Friday atingisse até 30% a mais de vendas em comparação com os dias comuns no comércio da cidade.

No período em que a reportagem esteve no local, por cerca de 15 minutos, foi possível observar muito movimento em lojas de roupas e de eletrodomésticos. Um cliente resolveu comprar uma TV e estava carregando o aparelho pelo calçadão até chegar ao carro. Outros clientes saíam de lojas de roupas cheios de sacolas. A fila do caixa de uma loja de rede especializada em vestuário estava lotada próximo da hora do almoço.

Os descontos oferecidos por estabelecimentos variaram entre 10% e 50% no calçadão, com promoções em produtos de todos os tipos como roupas, calçados, perfumes, aparelhos eletrônicos, óculos, dentre outros.

De acordo com um dos gerentes de vendas da Jorrovi Calçados, loja de calçados que foi inaugurada neste ano no calçadão e que teve sua primeira experiência na Black Friday, a data é de suma importância para a rede desde sempre, e isso não é diferente agora em Araçatuba.

Pedro Moretti comenta que muitos consumidores deixaram para ir à loja neste dia, com o objetivo de aproveitar as promoções.

“Para nós que somos comerciantes é uma das principais datas do ano, tanto para nós que somos comerciantes, quanto para os clientes, que aguardam bastante pelas promoções da Black Friday”, comentou o gerente.

Horário

Ontem, as lojas funcionaram das 9h às 22h e aproveitaram a data para aumentar o movimento também no período noturno. Para este sábado, a promessa é de que as promoções sigam, principalmente naqueles estabelecimentos que ainda possuem produtos no estoque.

Para este sábado, o horário de funcionamento do comércio é das 9h às 18h, e a expectativa dos lojistas e das entidades responsáveis pelo comércio é pela manutenção do fluxo de pessoas observado nesta sexta-feira (26).

 

Veja também

Andradina inicia vacinação de crianças

DA REDAÇÃO – Andradina A primeira criança a ser vacinada em Andradina foi a pequena …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *