SEGURO - Segundo ACIA, movimento no calçadão foi seguro e sem aglomerações, apesar de intenso

Movimentação do comércio de Araçatuba no dia das mães foi surpreendente, segundo gerente da Acia

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

A movimentação do dia das mães no último final de semana animou a Associação Comercial de Araçatuba, que avaliou como positivo o período de vendas relacionado à data, comemorada no último domingo.

A entidade crê que houve um crescimento de 3% nas vendas em relação ao ano passado, mesmo com o comércio ainda passando por um período de restrição devido à pandemia, a exemplo do que já havia ocorrido também no período anterior ao dia das mães em 2020.

Segundo o gerente da ACIA, Nei Ferracioli, o movimento registrado no sábado foi surpreendente. O comércio esteve aberto das 9h às 18h, em horário especial neste dia, e muitas famílias responderam bem ao incentivo e compareceram ao local.

“Sexta-feira foi um pouco movimentado, mas o sábado surpreendeu. Sábado o comércio estava cheio, porém não aglomerado. As lojas com muitos consumidores, com sacolinhas na mão, em vários cantos da cidade. Isso foi bom, porque você vê este movimento você percebe que houve um aquecimento na economia”, explicou Ferracioli.

Uma observação feita junto às lojas associadas e ao comércio em geral fez a entidade notar que, além de presentes para o dia das mães, muitas pessoas aproveitaram a proximidade do quinto dia útil do mês e fizeram compras pessoais.

“As pessoas se preocuparam em comprar o presente de dia das mães e também objetos pessoais como roupas, calçados, até porque o clima mudou, então as pessoas foram renovar o guarda-roupa”, afirmou. “O movimento foi muito positivo, acreditamos que deve ter alcançado a expectativa de uns 3% de aumento nas vendas”, disse o gerente da ACIA.

O dirigente afirmou também que, apesar do público ter comparecido às lojas, não houve intercorrências que pudessem estar em desacordo com os protocolos de segurança da pandemia de covid-19.

“Não se via aglomerações dentro das lojas, todas elas mantendo o distanciamento, todos pedindo para que os consumidores usassem o álcool em gel e 99,9% das pessoas no calçadão, todos usando máscaras”, completou Ferracioli.

O comércio segue funcionando em horário normal durante a fase de transição do Plano São Paulo. Pelo menos nas próximas duas semanas, as lojas ficarão abertas entre 9h e 18h de segunda à sexta e das 9h às 16h aos sábados.

Restaurantes com ligeira melhora

Desde o último sábado, estabelecimentos que oferecem consumo de alimentos local noturno aos clientes observaram um aumento na movimentação devido à maior flexibilização das regras do Plano São Paulo.

Com o toque de recolher iniciando às 21h, e não mais às 20h como era até a última sexta-feira, mais consumidores estiveram nos restaurantes e lanchonetes no final de semana.

Para Sildemar Paulucci, empresário do setor e um dos organizadores de manifestos pelo funcionamento destes estabelecimentos, a melhora aconteceu, mas ainda é necessária uma flexibilização maior para que o fluxo de caixa volte ao normal.

“É muito pouco pra gente, mas deu uma melhoradinha sim, pelo menos começa a tentar equilibrar as contas. Mas se a gente conseguir chegar nas 23h vai ser o ideal, para pelo menos a gente conseguir manter os negócios abertos”, afirmou. “Mas acredito que nos próximos dias a coisa deve dar uma reação melhor”, concluiu o empresário.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Policiais municipais e militares doam sangue no Hemocentro de Araçatuba

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BIRIGUII Integrantes da Polícia Municipal e da 4ª Cia da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *