SEM VELÓRIO - O corpo de Dario Miguel Pedro será sepultado no início da tarde REPRODUÇÃO

Morre o criador do biribol, Dario Miguel Pedro

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

O prefeito Leandro Maffeis decretou luto oficial de três dias no município em decorrência da morte do advogado, empresário, professor e criador do biribol, o biriguiense Dario Miguel Pedro. Ele faleceu na manhã dessa terça-feira (13), aos 85 anos, por complicações da covid-19.
Incentivador do esporte, Dario inventou em 1968 o Biribol, que ganhou adeptos em todo o Brasil e até em países da Europa e América do Sul. Ele também teve importante atuação como empresário comercial, sendo presidente da Acib de 1975 a 1985, e também do Sincomércio de Birigui.
“Dario inventou o biribol, único esporte genuinamente brasileiro, levando o nome de Birigui para diversos países. Mais uma grande perda para nossa cidade”, lamentou o prefeito. “Em nome da Prefeitura de Birigui, deixo aqui meus mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos”, completou.
O professor Dario estava internado no Hospital Unimed e apresentava outros problemas de saúde, que foram agravados com a covid. Na manhã dessa terça-feira ele morreu. O sepultamento está marcado para as 13 horas, no Cemitério da Saudades, em Birigui.

 

Veja também

Municípios da região mantêm saldo positivo de emprego no ano e Birigui lidera

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA Conhecida pela força de sua indústria e oportunidades de negócios, Birigui …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *