14.7 C
Araçatuba
quarta-feira, agosto 10, 2022

Morre João Picolini, da Sapico Revistas

Faleceu na noite de segunda-feira (18), no Hospital Unimed, de Araçatuba, João Picolini Neto, 85 anos, que durante 45 anos foi proprietário da Sapico Revistas, na Rua Prudente de Morais, próximo à Praça Rui Barbosa, em Araçatuba. O corpo foi velado na capela Cardassi da Saudade e o sepultamento foi ontem às 16 horas, no cemitério da Saudade.

“Seo” João, como era conhecido, há algum tempo estava em tratamento oncológico.

Em junho do ano passado, em entrevista ao jornal O LIBERAL REGIONAL, João Picolini Neto admitiu que estava se preparando para fechar o estabelecimento, o que efetivamente ocorreu no dia 10 de novembro. Foram 45 anos de funcionamento, sempre no mesmo lugar em Araçatuba ao lado da Praça Rui Barbosa. Na época João Picolini Neto disse que vários fatores contribuíra para a decisão de encerrar atividade: a queda nas vendas, a concorrência com outros pontos de venda de jornais e revistas – tais como padarias e postos de combustíveis – e a própria idade avançada, que já não o deixa ouvir e enxergar como antes. Em junho ele disse que estava colocando o ponto à venda. Surgindo negócio, fecharia imediatamente. Foi o que ocorreu em novembro.

A iniciativa de encerrar atividade passou ser realidade quando dona Angelina, sua esposa, foi obrigada a afastar-se do trabalho por motivo de saúde. Meses depois ela faleceu.

Da Redação

Ultimas Noticias