22.8 C
Araçatuba
sábado, junho 25, 2022

Moradores  da região podem participar de curso gratuito de formação de eletricistas da CPFL

DA REDAÇLÃO – ARAÇATUBA

Moradores de Araçatuba, Guararapes, Santo Antônio do Aracanguá, Lins, Cafelândia, Getulina, Birigui e Penápolis podem participar do curso gratuito de Formação de Eletricistas de Rede de Distribuição, oferecido pela CPFL Paulista em parceria com a Elo Energia, com a oportunidade de aprender uma nova profissão. A capacitação é gratuita e está aberta para homens e mulheres. A capacitação acontecerá entre agosto e dezembro, no período noturno, de segunda a sábado.

As aulas teóricas serão ministradas pela internet, a partir de 22 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, e aos sábados, das 8h às 17h. Por isso, é preciso ter acesso a computador e internet para o acompanhamento do curso. Já as aulas práticas, entre setembro e dezembro, devem acontecer no Centro de Treinamento da CPFL em Araçatuba, nos mesmos horários das aulas teóricas. Aos sábados, as aulas serão quinzenais em São José do Rio Preto. Por isso, o aluno terá direito à hospedagem de sexta-feira para sábado, se precisar.

Processo seletivo. Durante o processo, entre maio e agosto, haverá teste psicológico, em altura (prática), entrevista e avaliação médica, etapas comuns em todas as capacitações deste tipo. Para ingressar no curso, é preciso ter no mínimo 19 anos, ensino fundamental completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria B, válida e definitiva. 

A participação na capacitação não garante vaga no quadro de colaboradores do Grupo CPFL, mas permite aos formados que concorram a futuras vagas abertas nas empresas do grupo.

Os locais dos processos seletivos serão informados após avaliação e aprovação das inscrições. Para participar do curso, o candidato precisa ter sido aprovado em todas as etapas do processo seletivo e apresentar cópia do CPF, RG e certificado de conclusão do Ensino Fundamental.

A escola de eletricistas da CPFL faz parte do plano de sustentabilidade da companhia, lançado em 2020, com o objetivo de aplicar mais de R$ 1,8 bilhão, até 2024, para impulsionar a transição do setor para uma forma mais sustentável e inteligente de produzir e consumir energia, maximizando impactos positivos na comunidade em que atua e na cadeia de valor.

 

Ultimas Noticias