Home Cidades Araçatuba Moradora reclama e recebe visita de secretário municipal

Moradora reclama e recebe visita de secretário municipal

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

A catadora de recicláveis Jossimara Aparecida Campos, moradora do bairro Água Branca 2, recebeu a visita, no final da tarde desta segunda-feira (17), do secretário de Planejamento Urbano, Habitação e Mobilidade Urbana, Tadeu Consoni.
Ela havia publicado um vídeo, no domingo, reclamando de um buraco que está aberto na Rua Francisco Bruno, que foi pavimentada recentemente. O secretário viu o material e fez questão de ir explicar o problema pessoalmente à moradora.
Surpresa com o atendimento, ela afirmou que é a primeira vez que uma administração pública ou empresa desloca um representante para responder pessoalmente aos seus pedidos.
“A gente mora na periferia e a única voz é a rede social. Eu sempre faço vídeos, falo das ruas, do esgoto que vaza e dos problemas que enfrentamos. Fiquei feliz quando vi o secretário aqui, com sua equipe técnica”, afirmou Jossimara.
Consoni explicou que o buraco fora criado por problemas na base e que a empresa responsável vai ser notificada, nesta terça-feira (18), para providenciar o reparo.
“Gosto de vir, ouvir as pessoas e encaminhar os pedidos. O cidadão tem mesmo que reclamar e a Prefeitura está de portas abertas. Quem tiver algo pra pedir, sugerir ou colaborar, pode nos procurar no Paço”, disse o secretário, que anunciou ainda que a administração está buscando financiamentos para acabar de asfaltar a rua Francisco Bruno e instalar redes de galerias e asfalto em outras vias do Água Banca 2.
A primeira parte será discutida ainda nesta terça-feira pelo prefeito Dilador Borges em reunião no Daee (Departamento de Água e Esgoto do Estado). As galerias e o asfaltamento dependem a aprovação de um financiamento que será votado, na semana que vem, pela Câmara Municipal.

DA REDAÇÃO
ARAÇATUBA


Compartilhe esta notícia!