18.1 C
Araçatuba
quinta-feira, agosto 18, 2022

Mobilidade inicia reinstalação de semáforo na Saudade

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Araçatuba iniciou ontem a reinstalação de conjunto de semáforo na esquina da Rua Marcos Toquetão e Avenida Saudade, no Iporã, em Araçatuba. O semáforo foi retirado após a passagem de um caminhão que atingiu a estrutura de ferro. O semáforo só será religado quarta-feira (11).

O assessor executivo do Secretaria de Mobilidade, Reginaldo Frare, explicou que a estrutura já está pronta há vários dias, mas buscavam uma alternativa para evitar novos acidentes, pois no cruzamento passagem veículos de dimensões especiais.

“Entendemos que a melhor opção seria o cabeamento subterrâneo, mas nos deparamos com outro problema, que é a passagem de cabos telefônicos, redes de água e gás. Por isso, pedimos apoio da Samar. A equipe técnica da concessionária fez os estudos e usando uma perfuratriz pneumática (tatuzinho), abriu o buraco sob a Marcos Toquetão, sem comprometer o asfalto”, disse Frare. Agora serão feitas as caixas de concreto e instaladas as estruturas. O semáforo será instalado no início da próxima semana para ser ligado em seguida. “Esperamos que agora não tenhamos mais problemas”, disse Frare.

ANTÔNIO CRISPIM – Araçatuba

Ultimas Noticias