DIEGO FERNANDES – BIRIGUI
A menina de 7 anos de idade que caiu do terceiro andar de um prédio, em Birigui, passou por cirurgia para correção de fraturas na tarde desta terça-feira (27) na Santa Casa de Araçatuba.
Ela está internada desde segunda-feira na UTI Neonatal e Pediátrica do hospital depois de ser atendida no pronto-socorro e na Santa Casa de Birigui. A criança está consciente e respira sem ajuda de aparelhos.
De acordo com boletim da Santa Casa, a garota sofreu um politrauma, com fraturas no fêmur, no quadril e no joelho. Segundo a equipe médica especializada em cirurgia pediátrica, foram descartados em um primeiro momento as situações de pneumotórax e perfuração no sistema gastrointestinal.
A queda da criança ocorreu na tarde de segunda-feira (26), em um condomínio localizado no bairro Silvares, em Birigui. Ela foi socorrida em estado grave pela zeladora do condomínio, que a encontrou caída e chorando.
A mãe da criança não estava presente em casa no momento da queda. Policiais que foram ao local encontraram uma mesinha encostada na sacada do apartamento, que poder ter sido utilizada pela menina para escalar a grade, que não possui rede de proteção.
O caso foi registrado como abandono de incapaz na Polícia Civil, na Delegacia de Defesa da Mulher, e a pena para a mãe, em caso de condenação, pode variar de 1 até 5 anos de prisão por resultar em lesão grave, podendo chegar a seis anos e meio por ter sido cometido pela mãe.
Foto: Sacada Birigui
Legenda:

