Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Demo
    Trending
    • Prefeitura de Araçatuba e Sebrae-SP oferecem consultorias gratuitas para fortalecer gestão no campo
    • Sebrae Móvel leva atendimento gratuito a Santo Antônio do Aracanguá na Semana do Trabalhador  
    • Limpeza de canal na Paranapanema avança para prevenir alagamentos no Iporã
    • Prefeitura de Andradina informa que novos semáforos não terão radares
    • DER faz consulta pública hoje e apresenta projeto de duplicação da Rodovia Elyeser Montenegro Magalhães
    • Valparaíso alcança 1º lugar nacional no comércio exterior de compostos utilizados pela indústria farmacêutica e alimentícia
    • Câmara vota projeto que prevê distribuição de sensor de monitoramento de glicose para crianças com diabetes
    • Oficina regional reúne 23 municípios para alinhamento de condutas em vigilância sanitária no setor de estética
    Demo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Cidades»Araçatuba»MEC faz visita para confirmar sintonia entre prefeitura e Unisalesiano para faculdade de medicina
    Araçatuba

    MEC faz visita para confirmar sintonia entre prefeitura e Unisalesiano para faculdade de medicina

    By marcio123rocha19 de setembro de 2017Nenhum comentário2 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Um grupo composto de representantes do Unisalesiano de Araçatuba, do Ministério da Educação (MEC) e da CAMEM (Comissão de Acompanhamento e Monitoramento de Escolas Médicas) foi recebido pela vice-prefeita Edna Flor, na manhã de segunda-feira (18), a tratar de mais uma visita de análise para implantação do curso de medicina.

    Nesta reunião o tom dos depoimentos dos visitantes foi positivo. Com a justificativa de repetir a visita para confirmar a sintonia entre o poder público municipal de Araçatuba e a instituição que será mantenedora do curso de medicina, uma vez que houve troca de governos neste ano, os representantes do MEC e da CAMEM confirmaram tecnicamente à vice-prefeita a satisfação com as condições encontradas, de modo geral, tendo sido analisadas questões de amparo técnico e estrutural, bem como documentais, tanto do centro universitário como da municipalidade, nos quesitos que tornem possível e atrativa a instalação do curso na cidade e região.

    fachada-Unisalesiano

    Participaram da reunião com Edna Flor a secretária Carmem Guariente e o diretor de especialidades Paulo Ernesto Geraldo, ambos da Saúde municipal; o assessor de gabinete do prefeito Dilador Borges, Deocleciano Borella Jr, além do presidente da Câmara Municipal, Rivael Papinha; os representantes do Unisalesiano, reitor padre Luigi Favero; reitor de Pastoral padre Ademir Lima de Oliveira, e o pró-reitor acadêmico André Ornellas; os médicos Emilton Lima Jr., professor consultor, e Antônio Poletto, coordenador do curso; o representante do MEC, analista especialista em regulação de ensino superior, Edejan H. de Paula; e os representantes da CAMEM, Evandro Guimarães de Sousa e Antonio Carlos Sansevero Martins.

    Padre Luigi Favero conta que a notícia da vinda do curso repercutiu positivamente junto às instituições salesianas e demais alçadas da Igreja Católica, levando até ao Vaticano a referência ao interior do Estado de São Paulo. Segundo o reitor, do Papa Francisco veio a gentil felicitação, na qual se referiu à região como “meus vizinhos”.

    A administração municipal prometeu total disponibilidade de apoio político e profissional por parte da administração pública.

    “Temos aqui profissionais e vontade bastante para dar todo apoio em contrapartida ao valoroso conhecimento técnico que nos será trazido. Será a soma perfeita do ‘saber’, que nos melhora e qualifica, com o nosso ‘fazer’, que será dedicado ao máximo para o sucesso deste crescimento para nossa cidade e região”, conclui Guariente.

    DA REDAÇÃO – Araçatuba

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleTamiko participa de aula inaugural de novos cursos de mecânico e eletricista de automóveis
    Next Article Picada de escorpião provoca morte de menina em Araçatuba
    marcio123rocha
    • Website

    Related Posts

    Araçatuba

    Prefeitura de Araçatuba e Sebrae-SP oferecem consultorias gratuitas para fortalecer gestão no campo

    25 de abril de 2026
    Araçatuba

    Limpeza de canal na Paranapanema avança para prevenir alagamentos no Iporã

    25 de abril de 2026
    Araçatuba

    DER faz consulta pública hoje e apresenta projeto de duplicação da Rodovia Elyeser Montenegro Magalhães

    25 de abril de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

     

    Carregando comentários...