Diego Fernandes – Araçatuba
Em nova fase da Operação Senes, a Polícia Civil de Araçatuba prendeu mais um suspeito de integrar a quadrilha especializada em assaltas idosos na região.
Na manhã desta sexta-feira (12), policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais da Divisão Especializada de Investigações Criminais, cumpriram mandado de busca em uma casa localizada no bairro Santana, onde mora o suspeito, que tem 34 anos.
De acordo com informações da polícia, esse suspeito pode ter participado de três roubos ocorridos em residências de pessoas idosas em Araçatuba e um de um furto em uma residência localizada no Jardim do Prado.
Ele foi levado para a Central de Polícia Judiciária e já teve sua prisão temporária decretada judicialmente. Um celular foi apreendido e encaminhado para análise a ser feita pela perícia.
As investigações da polícia sobre esses crimes seguem e os materiais apreendidos podem fornecer novas informações para o caso.
Primeira fase
No dia 15 de dezembro de 2023, foram cumpridos nove mandados de busca e quatro mandados de prisão contra investigados. Foram três pessoas detidas por mandados e outras duas detidas em flagrante por crimes de favorecimento pessoal, lesão corporal e desobediência.
Outras duas pessoas já estavam presas antes da operação. Elas tiveram a prisão preventiva decretada.
Participaram da prisão 32 policiais civis e oito viaturas da Delegação de Investigações Gerais da Divisão Especializada em Investigações Criminais do Deinter-10.
O grupo é investigado pelo cometimento de oito crimes de roubos consumados no último semestre do ano passado. Os presos serão submetidos aos procedimentos de Polícia Judiciária.
Além das prisões, foram apreendidos diversos objetos de acordo com a divulgação da polícia, como joias, luvas, roupas, balaclava, além de dois veículos, e demais objetos, que também serão inclusos nas investigações.



