18.9 C
Araçatuba
segunda-feira, maio 16, 2022

 “Mais Leve” quer conscientizar população sobre alimentação saudável e combate à obesidade

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O Curso de Nutrição lançou recentemente o projeto “Mais Leve”, que tem por objetivo dar continuidade aos atendimentos realizados na Clínica de Nutrição do Unisalesiano, cujo foco principal é desenvolver a autonomia das pessoas em fazer escolhas alimentares mais saudáveis, promovendo saúde e o combate à obesidade.

Os encontros acontecem uma vez por mês, na Clínica de Nutrição, localizada na UNA (Universidade Aberta da Melhor Idade), na rua Joaquim Nabuco, 155, no Centro de Araçatuba.

A atividade é promovida pelos acadêmicos do 7º termo e acompanhada pelas docentes e orientadoras do curso, Bruna Raniel e Juliana Sedlacek, com supervisão da Coordenadora do Curso de Nutrição, professora Ariadine Pires.

“A ideia do ‘Mais Leve’ é orientar sobre os riscos relacionados às doenças crônicas, as escolhas conscientes e a importância da reeducação alimentar”, explicou Bruna, ao ressaltar que, no Brasil, a obesidade é tida como um problema de saúde pública. “Sendo assim, os profissionais de saúde precisam assumir seu papel de construção de um plano de atividades para a plena conscientização.”

As pessoas que tiverem interesse em participar do projeto, que é gratuito, devem entrar em contato pelo telefone (18) 3519-9128, das 7h às 12h.

 

 

Ultimas Noticias