ARAÇATUBA - Cidade ainda está com mais de 1.800 casos ativos de covid

Mais de 25.700 pessoas que tiveram covid estão curadas em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Araçatuba contabilizou 139 novos casos de covid-19 e duas mortes nesta sexta-feira (6), de acordo com dados da vigilância epidemiológica.

 

Com isso, são agora 27.675 casos confirmados da doença e 828 óbitos na cidade desde o início da pandemia. São 25.788 pessoas que já se curaram do vírus.

 

A UTI covid da Santa Casa de Araçatuba está com 29 pacientes internados, com taxa de ocupação de 82%. Já a UTI do Hospital Unimed tinha 4 internados nesta sexta-feira, ocupação de 40% dos leitos.

 

Nos setores de isolamento, são 22 internados na Santa Casa, 8 na Unimed e 24 no Hospital Municipal. Há ainda dois casos positivos na UTI Neonatal e Pediátrica da Santa Casa.

 

Birigui

 

Em Birigui, a prefeitura confirmou 6 novas mortes por covid, mas justifica que o número corresponde a dados entre 4 de julho e 5 de agosto. Foram mais 46 casos da doença. Agora são 19.241 casos e 570 pessoas que faleceram por causa do vírus. 

 

A Santa Casa de Birigui está com 16 internados, sendo 9 deles na UTI covid, que está com 90% de ocupação, sendo 8 casos confirmados e um suspeito.

 

Nos demais setores, são 5 na enfermaria, com 42% de ocupação; e duas pessoas na ala de pediatria com suspeita de contaminação pelo vírus.

 

Andradina

 

Devido ao meio feriado em Andradina, os hospitais não atualizaram o número de internados, altas e possíveis óbitos nesta sexta-feira.

 

Até na quinta, a Santa Casa estava com 9 internados, sendo 3 em enfermaria e 6 em UTI, com 30% de ocupação na terapia intensiva.

 

Já o AME estava com 4 pacientes, todos eles na UTI, com 40% de ocupação.

 

Penápolis

 

Foi contabilizada uma morte e apenas 5 novos casos de coronavírus em Penápolis no dia de ontem. Agora são 8.649 casos e 240 óbitos desde março de 2020.

 

São seis internados em enfermaria, três na UTI e um em leito de suporte ventilatório, totalizando 10 pessoas em tratamento contra a covid na Santa Casa de Penápolis.

 

Destes 10, sete são moradores de Penápolis e os demais são de cidades como Barbosa, Luiziânia e São Bernardo do Campo.

 

Lins

 

Foram 18 novos casos e um óbito registrado por covid-19 em Lins nesta sexta-feira. Agora são 11.370 casos e 281 vítimas fatais da doença.

 

A UTI da Santa Casa está com 58% de ocupação, com 10 pacientes, sendo que sete deles são moradores de Lins.

 

Outras 12 pessoas também estão em tratamento em outros hospitais da cidade, com duas na enfermaria e 10 na UTI.

 

Guararapes

 

A prefeitura de Guararapes adicionou mais 10 novos casos de covid aos números da pandemia na cidade. São 4.217 infecções e 107 óbitos.

 

A situação dos internados segue a mesma de quinta-feira, com 7 pessoas em tratamento, duas em Guararapes, duas em Araçatuba, duas em Mirandópolis e uma em Andradina.

 

Três Lagoas

 

Em Três Lagoas, a prefeitura divulgou 27 novos casos e um óbito por covid-19 em boletim de ontem. 

 

Agora são 19.483 casos de infecções por coronavírus entre moradores da cidade, além de 494 casos de vítimas fatais desde o início da pandemia.

 

Dos 38 internados, são 22 nas UTIs. A rede pública está com 17 pessoas em tratamento e 56% de ocupação. A particular tem 5 internados e 41%. 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Balconista é preso com 85 tijolos de maconha

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA O balconista G.G.S, 38 anos, residente em Goiânia (GO), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *