22.5 C
Araçatuba
quinta-feira, junho 30, 2022

Maio teve sete vezes mais casos de covid em relação a abril em Araçatuba

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Araçatuba ultrapassou a marca dos 50 mil casos de covid-19 nesta terça-feira (31). Segundo dados informados pela vigilância epidemiológica, a cidade contabilizou 237 novas contaminações em 24 horas.
Com os novos casos positivos, o número de infecções por covid na cidade desde o início da pandemia, aumentou para 50.204 casos confirmados.
Não houve novas mortes informadas nesta terça, mantendo o número total de óbitos em 927.
O mês de maio fechou ontem com exatos 2.100 casos, um crescimento de quase 700% em relação ao mês de abril, quando 265 ocorrências haviam sido registradas. Foram também quatro óbitos em maio contra nenhum de abril.
Nos hospitais, são 13 pacientes que estão internados. São oito na Santa Casa. Destes, cinco estão no isolamento, dois na UTI e um também na UTI, mas com ventilação mecânica.
Outros cinco estão no Hospital Unimed, sendo dois no isolamento, dois na UTI e um na ventilação mecânica.
Em Araçatuba, segue em vigor o decreto de recomendação para a utilização de máscaras em ambientes fechados, porém, não há obrigatoriedade do utensílio, exceto para unidades de saúde, hospitais, pronto-socorro e transporte público.
A utilização da máscara é recomendada pela Organização Mundial da Saúde como forma de mitigação do contágio, bem como a higienização das mãos com água e sabão ou com álcool em gel, e a manutenção do distanciamento.

 

Ultimas Noticias