EQUIPE - Nova equipe de secretários de Birigui é anunciada pelo prefeito eleito Leandro Maffeis (PSL)

Maffeis diminuirá duas secretarias e terá vice em uma das pastas no seu governo

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – BIRIGUI

O prefeito eleito de Birigui, Leandro Maffeis (PSL), já definiu todos os secretários municipais que atuarão em seu governo, a partir de 1º de janeiro de 2021. O anúncio de 12 dos 14 nomes foi feito nesta sexta-feira. O número de pastas será diminuído de 16 para 14 na nova administração, com a exclusão das secretarias de Mobilidade Urbana e Tributação e fiscalização.

O vice-prefeito Carlão Gallindo (PSL) acumulará também o cargo de secretário de Obras do município pela experiência que tem pelo trabalho com construção civil. Outro nome conhecido anunciado por Maffeis foi do ex-vice-prefeito Paulo Batista, que será o novo secretário de serviços públicos, cargo que já ocupou no governo de Pedro Bernabé (PSDB), entre 2014 e 2015. Batista já foi também secretário de meio ambiente e de educação, além de chefe de gabinete, em outras gestões.

Serão ao todo sete mulheres comandando pastas no novo governo, o que significa metade dos nomes escolhidos pelo prefeito eleito. Além de Iládia Cristina Amadio, que já havia sido anunciada no final de novembro como secretária de Educação, farão parte do governo a professora de educação física Cassia Aparecida Marques como secretária de Esportes; a ex-coordenadora do museu histórico de Birigui Maria Eliza Manfré, que será a secretária de Cultura e Turismo; a biomédica Silvana Caetano Leal, que assumirá a Assistência Social; a ex-funcionária do Fórum de Birigui Nair Sabbo, que estará na pasta de Negócios Jurídicos; a gerente administrativa Antonia Ferreiro Jardim para a pasta de Planejamento e Finanças; e a psicóloga Adriana Sangaletti Duarte na secretaria da Saúde.

O inspetor chefe do CREA-SP para a Câmara de Agronomia de Birigui, André Luiz Branco, será o comandante da pasta do Meio Ambiente. Ele já atuou como secretário adjunto entre 2013 e 2016, no governo Bernabé. Já Nivaldo Albani, ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de Birigui, foi escolhido para a secretaria de Desenvolvimento Econômico.

O major da Polícia Militar, Octávio Vinicius Leal Magalhães, será o responsável pela pasta da Segurança Pública, e já havia sido anunciado no final de novembro. Também estarão no novo governo biriguiense Milton Paulo Boer, na secretaria de Administração, e Paulo Henrique Marques de Oliveira, como secretário de Governo.

De acordo como prefeito eleito Leandro Maffeis, o anúncio do novo secretariado já cumpre uma das promessas de campanha de corte de cargos comissionados e secretarias.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Mais um médico morre de covid na Santa Casa de Araçatuba

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA O médico Sebastião de Souza Freire, 60 anos, faleceu …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *