MAIOR - Nova loja é a maior da rede e fica na avenida Odorindo Perenha - DIEGO FERNANDES

Consumidores fazem fila e aprovam nova unidade de supermercado no Hilda Mandarino

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O público dos bairros da zona leste de Araçatuba aprovou a inauguração da quarta unidade dos Supermercados Rondon no bairro Hilda Mandarino. Inaugurada nesta sexta-feira (4), a loja abriu suas portas ao público às 10h, e contou com recepção de gala para os consumidores, com direito à orquestra, cumprimentos e corredor de aplausos feito pelos funcionários e colaboradores do local.

Antes das 10h da manhã, clientes aguardavam com seus carrinhos a abertura das portas da nova loja do Rondon. A reportagem abordou alguns deles que demonstravam empolgação com o fato de não terem mais que fazer deslocamentos muito grandes para fazer as compras de itens básicos para casa.

O morador Pedro Carlos, que vive no bairro Novo Umuarama, gostou das novas instalações e disse que é cliente da loja e costumava ir à unidade 3, que fica na avenida José Ferreira Baptista, porém agora ganhou uma opção mais próxima de sua casa.

“Achei maravilhosa, parece um shopping center, eu ia lá naquele Rondon do Ipanema, agora pra mim ficou muito fácil, melhor ainda”, disse enquanto entrava pela primeira vez na unidade.

Já a dona de casa Elizabete, que mora no Água Branca 2, considera que a instalação de um supermercado de grande porte na zona leste foi um dos melhores investimentos na área comercial em Araçatuba.

“Todos nós estávamos nesta expectativa, esperando. Foi muito bom, uma das melhores coisas que aconteceu no comércio aqui pra nós”, disse.

Estrutura

Instalada em um espaço de 22 mil metros quadrados, a nova loja do Rondon conta com 4 mil metros quadrados de área de vendas, além de 42 caixas para atendimento dos consumidores, incluindo os caixas de autoatendimento. Logo na entrada pelo estacionamento há uma grande área com lojas e com uma grande praça de alimentação.

Na área de compras do supermercado, o espaço é o maior entre as 4 lojas da rede, em Araçatuba, facilitando o deslocamento de clientes. O estacionamento tem capacidade para 600 veículos, sendo 500 carros e 100 motocicletas.

O investimento aproximado foi de R$ 50 milhões, desde a compra do terreno e a construção do prédio, que começou em setembro de 2018. São cerca de 500 empregos diretos na nova loja, sendo que, ao todo, o Rondon emprega aproximadamente 2 mil trabalhadores em suas quatro unidades.

Agradecido

A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL conversou com Antônio DeVigo, um dos proprietários da rede. O empresário fez questão de cumprimentar pessoalmente seus primeiros clientes do novo estabelecimento e demonstrou gratidão em suas palavras pelo sucesso de sua marca no município.

“A gente só tem a agradecer o cliente e a Deus. Porque comércio sem cliente não é comércio né, então a gente só tem que agradecer, Araçatuba, região, nossos clientes, Deus, muito bom, recepção foi muito boa. Clientes estão gostando, isso é muito importante pra nós”, disse.

O empresário valorizou o fato de que o investimento de sua rede tem sido feito no próprio município. Após a primeira loja ter sido fundada por seus pais, em 1977, as outras três foram inauguradas já sob sua gestão e de seu irmão, Francisco DeVigo.

“O importante do Rondon é o seguinte, todo o dinheiro que o Rondon teve até hoje de lucratividade foi investido em Araçatuba. Fizemos outra loja para atender Araçatuba e a região, porque a região vem comprar aqui, Guararapes, Birigui, e assim por diante, tantas outras cidades que vem comprar”, destacou.

As outras lojas do Rondon, em Araçatuba, foram inauguradas em 2006 (Rondon da Cobrac) e 2013 (Rondon do Ipanema).

Antônio DeVigo crê que a zona leste comporta este grande investimento da rede por ser uma região que tem crescido nos últimos anos, de acordo com ele.

“É uma região que está em desenvolvimento, vários condomínios, vários lotes, vários terrenos, população, então aqui é muito grande, tem o Hilda, o Umuarama, é grande a região”, explicou.

O empresário revelou que já tinha os terrenos comprados no Hilda Mandarino e no Ipanema, e ele e seu irmão fizeram a opção pela abertura na Zona Norte antes da Zona Leste, mas já com planos para a quarta unidade, inaugurada nesta sexta-feira.

 

FILA – Consumidores aguardam para entrar na loja pouco antes da inauguração – DIEGO FERNANDES
Legenda: COMPRAS – Loja funcionará de domingo à domingo nos mesmos horários das demais unidades

Compartilhe esta notícia!

Veja também

Mais um médico morre de covid na Santa Casa de Araçatuba

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA O médico Sebastião de Souza Freire, 60 anos, faleceu …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *