17.7 C
Araçatuba
quarta-feira, junho 29, 2022

Liquidações movimentam o mês de janeiro no comércio de Araçatuba

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O período após o final do ano costuma ser de “ressaca financeira” para os consumidores, mas as promoções do comércio acabam atraindo aqueles mais precavidos, que guardaram dinheiro em dezembro para aproveitar os produtos com preços mais baixos.

Em Araçatuba isso não é diferente. As promoções dos estabelecimentos comerciais, alinhados ao quinto dia útil do mês, provocaram um maior movimento na área central e no calçadão nesta sexta-feira (7).

Muitas lojas anunciando saldões de produtos que vão de 10% até 80% de desconto fizeram com que muitos araçatubenses fossem às compras no dia de ontem.

Uma loja de rede especializada em eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos preparou um grande saldão de produtos para o lar com até 80% de desconto para esta sexta-feira. O resultado foi uma grande fila na porta do estabelecimento, que fica na rua Duque de Caxias, já desde às 6h.

O estabelecimento, inclusive, teve que abrir as suas portas apenas parcialmente, para evitar uma grande aglomeração dentro do prédio, o que além de desconfortável, geraria insegurança por causa da pandemia.

Muitas pessoas aproveitaram para comprar eletrodomésticos, aparelhos de TV, máquinas de lavar, computadores e celulares com preços bem abaixo dos praticados normalmente. Para o gerente executivo da Associação Comercial e Industrial de Araçatuba, Osney Ferracioli, estes tipos de produtos costumam ser os mais vendidos no mês de janeiro no comércio.

“Um dos campeões de venda nestas liquidações são as TVs de LED, Smart de 50 ou 60 polegadas, aparelhos de celular, notebook. Os eletrodomésticos como geladeira, fogão, jogo de quarto, então os consumidores guardam um pouco do dinheiro para que possam adquirir estes produtos com grandes descontos”, afirmou.

O movimento na loja de eletrodomésticos fez crescer também o fluxo de pessoas no calçadão, que também contava com o público que saiu de casa para sacar o seu salário ou benefício, e os que foram pagar contas.

De acordo com o gerente Ferracioli, esse movimento maior sempre é bom para os comerciantes, já que olhando os mostruários e vitrines, os potenciais clientes sempre acabam comprando alguma coisa.

“Isso ajuda não só o consumidor, mas também os empresários, que fazem um limpa no estoque, do que sobrou do ano anterior, para que neste ano que se inicia possa adquirir novos produtos. Com isso, traz um movimento para o comércio de Araçatuba, que é um polo regional de compras”, explicou.

De acordo com dirigente lojista, é possível que o mês de janeiro registre bom índice de crescimento nas vendas em relação aos demais meses do ano, exatamente por conta das promoções.

“Mês de janeiro é o mês conhecido das grandes promoções, das mega liquidações, e isso faz com que o mês de janeiro tenha um acréscimo nas suas vendas de 10% até 15% dependendo dos produtos e dos ramos de atividades comerciais que têm”, projetou, lembrando que alguns consumidores já esperam as mega liquidações e guardam o dinheiro extra conquistado no final do ano. “Para alguns consumidores já é costume de poupar, de guardar no mês de dezembro, evitar de fazer compras no mês de dezembro para aguardar as promoções em janeiro, porque você vai adquirir o produto com até 70% ou 80% de desconto”, concluiu.

 

Ultimas Noticias