Justiça condena homem e mulher por cinco crimes

Compartilhe esta notícia!

VITOR MRETTI – ARAÇATUBA

A Justiça de Araçatuba condenou Anderson Matias Guedes Santos a 35 anos, dois meses e 20 dias de prisão e Suzeane da Conceição dos Santos, a 25 anos, cinco meses e 13 dias de reclusão, por cinco crimes diferentes, entre eles o de roubo. Um terceiro suspeito está foragido. Os réus se associaram criminosamente para cometer diversos crimes entre os dias 22 de janeiro de 2020 e 26 de fevereiro do mesmo ano.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, os crimes são de roubo majorado, receptação, extorsão, adulteração de sinal identificador e associação criminosa. Na época, os acusados estavam de posse de um veículo produto de crime e o utilizaram para roubar um pecuarista em uma estrada vicinal entre os municípios de Santo Antônio do Aracanguá e Sud Menucci. Eles utilizaram de violência e grave ameaça para roubar a caminhonete em que ele estava e diversos objetos eletrônicos, um prejuízo avaliado em cerca de cem mil reais.

No decorrer das investigações, Anderson e Suzeane foram presos por meio de um mandado de prisão temporária, que depois foi convertida em preventiva. Além disso, a polícia também cumpriu mandados de buscas e apreensões. O réu André Custódio do Carmo também tem envolvimento, mas até agora não foi localizado. Após a prisão dos indiciados, as vítimas fizeram o reconhecimento e o processo tramitou após denúncia do Ministério Público de Araçatuba.

Na quarta-feira (10), o juiz de direito Roberto Soares Leite decidiu pela condenação de Anderson e Suzeane pelos cinco crimes praticados. Por conta da gravidade das ações, eles não poderão recorrer da decisão em liberdade e vão cumprir a sentença no regime fechado.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Araçatuba registra morte de adolescente de 16 anos em decorrência da covid-19

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA Araçatuba registrou a morte de uma adolescente de 16 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *