Judoca Araçatubense se classifica para os Jogos Escolares Brasileiros

DAVID PRATES – Araçatuba

Com apenas 14 anos, a judoca multicampeã araçatubense Sofia Aranega Mazzilli Marcondes se classificou neste final de semana a competir os Jogos Escolares Brasileiros, que acontecerá no Rio de Janeiro no final de outubro, após vencer a categoria mirim de 12 a 14 anos dos Jogos Escolares do estado de São Paulo que aconteceu na cidade de São Carlos.

Sofia treina desde seus 6 anos de idade, sob a supervisão do Sensei Edson de Freitas na Performance Academia, e coleciona diversos títulos importantes, como paulista, copa São Paulo, sul brasileiro e pan americano, que venceu em 2019 em Guadalajara no México.

Sofia junto com Sensei Edson

Segundo o Sensei Edson, Sofia é muito esforçada e conseguiu manter seu ritmo de treino em casa durante a pandemia. ” Na pandemia a gente treinava na garagem da casa dela, o pai comprou tatames e a gente treinava como podia porque a academia estava fechada. Treinávamos só eu e ela para não perder o foco e desanimar, ela é muito esforçada, diferente”. Sofia conta também com o incansável incentivo dos pais Rodrigo e Alessandra, que a apoiam de todas as maneiras, citou o treinador.

Veja também

Polícia Ambiental fiscalizou 30 pontos de venda de peixe

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA Nos dias de 21 e 22 de outubro de 2021 a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *