Home Cidades Araçatuba Jacaré que morreu no zoológico foi encaminhado à Unesp

Jacaré que morreu no zoológico foi encaminhado à Unesp

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Um jacaré da espécie Caiman latirostris foi encontrado morto no Zoológico Municipal Dr. Flávio Leite Ribeiro, no final da tarde de domingo (1º). Nenhuma pista em análise externa indicou o motivo da morte. “O animal foi encaminhado à Universidade Estadual Paulista (UNESP), instituição conveniada, onde será realizada necrópsia e análises microscópicas mais detalhadas.
O animal tem registro de entrada no plantel em 1998, sendo que o mesmo já chegou adulto com aproximadamente 30 anos, estima-se que o animal possuía mais de 50 anos de idade e estava no Zoológico há 21 anos”, diz nota da Prefeitura.
Segundo a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, atualmente no zoológico, há outros dois animais da mesma espécie. O local conta com aproximadamente 230 animais de 20 espécies diferentes.

CUIDADOS
Para cuidar do zoológico, a administração informou que conta com 11 profissionais, sendo um veterinário, uma bióloga, uma cozinheira, seis tratadores, um auxiliar de escritório e um diretor, além de seis reeducandos do CR no setor de limpeza do local. A Guarda Civil Municipal faz a segurança.

Infraestrutura do local
O empreendimento foi regularizado em 2018 e atualmente um projeto de readequação de uso está em elaboração em parceria com o Centro Universitário Toledo, por meio dos cursos de arquitetura e urbanismo. O investimento previsto será em torno de R$ 2 milhões.

Novos animais
O zoológico de Araçatuba não pretende receber novos animais até o término do estudo e definição do futuro uso do espaço.

 

 


Compartilhe esta notícia!