14.1 C
Araçatuba
quarta-feira, agosto 10, 2022

Itens de vestuário e perfumaria estão entre os mais procurados

Comemorado no segundo domingo do mês de maio, o Dia das Mães está chegando. E com ele vem a preocupação para a escolha do presente, algumas pessoas costumam deixar essa decisão para a última hora, mas é importante destacar quem sempre é possível achar o que se quer comprar no último minuto, é importante procurar antes, pesquisar preço e até tentar questionar qual seria o presente ideal para esta data.
Nem sempre é fácil escolher com o que presentear as mães nessa data especial. Com isso, o comércio apresenta variedades para a escolha do presente. A Fecormercio-SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) realizou uma pesquisa, onde destaca os principais itens a serem vendidos durante a semana que antecede o Dia das Mães.
Para a regiões de Andradina e Araçatuba a procura deverá ser maior por itens de confecções, calçados, perfumaria/cosméticos, joalheria e flores. Apesar disso, a Fecomercio destaca que, durante esse mês de maio, deve ser registrado um aumento nas vendas do segmento de eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de departamento, o percentual pode chegar até 3,6% no comparativo anual.
Já na região de Lins, o crescimento de vendas deverá ser registrado pelas lojas de móveis e decoração, com aumento de 26,1% no comparativo anual.
Já em Três Lagoas, uma pesquisa mais detalhada foi feita sobre a intenção de presentes para o Dia das Mães. Cerca de 63,48% dos entrevistados afirmaram que irão presentear as mães. Itens de vestuário lideram a lista para intenção de compras, seguido por perfumes e cosméticos, bolsas e acessórios e calçados.
A pesquisa do Fecomercio do Mato Grosso do Sul, ainda aponta que a maioria dos consumidores comprarão os presentes no dinheiro e que o principal elemento a ser levado em consideração na hora da escolha é a qualidade e o design do produto.
Independente do presente a ser escolhido, o importante é não deixar a data passar em branco e mostrar que lembrou daquela pessoa que esteve sempre presente na sua vida. Lembrando que o comércio de várias cidades da região irá funcionar em horário especial.

Heloísa Alves
Araçatuba

Ultimas Noticias