12.9 C
Araçatuba
sexta-feira, agosto 19, 2022

Início das obras na Pompeu vai interditar rotatória com a Saudade

Está prevista para 25 de abril, quinta-feira, a interdição interna da rotatória entre as avenidas Pompeu de Toledo e Saudade, para início das obras que prolongarão a Pompeu até sua ligação com a rodovia Marechal Rondon. O Início das obras será no dia seguinte, sexta-feira (26), previsto para as 16h. O ato terá a presença do prefeito Dilador Borges, do deputado Fausto Pinato, secretários e vereadores.
O fechamento físico interno da rotatória impedirá apenas o cruzamento da avenida Pompeu de Toledo para quem vier pela avenida da Saudade, mas tanto o acesso à avenida como o tráfego por ela estarão liberados.
A interdição acontecerá de 25 de abril a 10 de maio, para obras de canal do Córrego Machadinho, a serem executadas pela empresa TMK Engenharia. Placas de sinalização sobre a interdição e ou Indicativa de obras e maquinário serão instaladas nas duas avenidas, em ambos os sentidos.
Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Araçatuba, a interdição foi autorizada pela Prefeitura de Araçatuba à TMK Engenharia, que a fará com meios próprios de acordo com as regulamentações dispostas no artigo 95 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) nos termos do artigo 95 do CTB e § 1º, 2º, 3º e 4º.
Nesta primeira etapa da obra, a empresa irá construir uma galeria de reforço ao lado do Córrego Machadinho, que já está canalizado no trecho entre a Saudade e a Rua Sarjob Mendes. Neste trecho a canalização é coberta. No segundo trecho, entre as ruas Sarjob Mendes e Anhanguera (marginal da Marechal Rondon) a canalização será aberta (formato de U).
Somente após a execução destas obras terá início a construção do prolongamento da Avenida Pompeu de Toledo. O trabalho deverá ser concluído no início do segundo semestre do ano que vem.

DA REDAÇÃO
Araçatuba.

Ultimas Noticias