DESCASO - Para morador, luzes acesas em toda a escola falta de gestão

Iluminação de escola revela descaso da administração

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Professor Darcy Fontanelli, no Jardim Planalto, está sendo motivo de descontentamento de alguns moradores das imediações. A reclamação é que a escola fica totalmente iluminada no período noturno. Para um morador que procurou a redação nesse sábado, “é revoltante ver o descaso com que é tratado o dinheiro público, em período de sobretaxa devido à crise hídrica e a queda na geração de energia”.
O morador disse que a escola está ficando com as lâmpadas acesas há pelo menos um ano e meio. Neste período, durante a maior parte do tempo, devido à pandemia do novo coronavírus,as aulas presenciais estavam suspensas. Além disso, por ser escola de ensino básico, não tem aula no período noturno. O morador disse que vem acompanhando o fato há muito tempo. “O governo e as concessionárias fazem campanha para reduzirmos o consumo de energia e uma escola, que deveria dar exemplo para ensinar as futuras gerações, deixa todas as luzes acesas”, acrescentou o morador, enfatizando que isso demonstra a falta de governo. “É uma questão de gestão”, afirmou.

USO DA QUADRA
Além da iluminação completa da escola, o morador disse também que rotineiramente a quadra poliesportiva é usada no período noturno. “Por que uma quadra de escola que só funciona no período diurno está sendo usada no período noturno? Quais os critérios para funcionamento?” Indagou.

Veja também

Região tem pouco mais de 72% da sua população totalmente imunizada contra a covid-19

Diego Fernandes – Araçatuba Durante esta semana, ao decidir sobre a flexibilização do uso de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *