JULHO - Campanha de imunização contra a gripe vai até julho dividida em três etapas Crédito: Prefeitura de Birigui

Idosos e professores já podem se vacinar contra a gripe

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

A segunda etapa da campanha de vacinação contra o vírus da gripe (Influenza) começa nesta terça-feira em todo o Brasil.

O público-alvo desta nova etapa são os idosos acima de 60 anos, além dos professores. A atual etapa irá até o dia 8 de junho.

Em Araçatuba, as vacinas contra a gripe serão aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde, durante o horário de funcionamento das 7h às 18h. Em Birigui, nesta terça e quarta-feira as vacinas serão aplicadas também nas UBSs, das 7h30 às 12h, e haverá drive-thru no Hangar, das 7h30 às 16h.

É necessário apresentar carteira de vacinação, documento com foto, CPF, e o comprovante de vínculo no caso dos trabalhadores do setor de educação.

As pessoas que foram alvo da primeira etapa da campanha, que são crianças maiores de 6 meses e menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde e povos indígenas, e que ainda não se vacinaram, também podem procurar os locais de vacinação normalmente.

Para quem tomou a vacina contra a covid-19, é recomendável que espere pelo menos 14 dias para tomar o imunizante da gripe.

Em Araçatuba, até o último dia 7 de maio, 6.526 pessoas haviam tomado a vacina, o que corresponde a pouco mais de 24% do público-alvo. Foram 3.793 crianças, 480 gestantes, 123 puérperas e 2.049 trabalhadores da saúde vacinados, além de 81 idosos.

Em Birigui foram vacinadas 4.342 pessoas, sendo 2.847 crianças, 336 gestantes, 67 puérperas e 1.092 profissionais de saúde.

A meta é vacinar pelo menos 90% do público-alvo nas duas cidades. A vacinação também ocorrerá em todas as cidades do noroeste paulista e do leste de Mato Grosso do Sul.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Policiais municipais e militares doam sangue no Hemocentro de Araçatuba

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BIRIGUII Integrantes da Polícia Municipal e da 4ª Cia da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *