DRIVE-THRU - Sistema foi utilizado em Araçatuba e Birigui (foto) para vacinar professores e idosos

Idosos de 67 anos começam a ser vacinados amanhã em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Os profissionais de educação acima dos 47 anos começaram a ser vacinados com a primeira dose contra a covid-19 nesta segunda-feira (12) em Araçatuba. Todos estão sendo imunizados nos mesmos pontos de vacinação onde estão sendo vacinados os idosos entre 72 e 74 anos, que já estão tomando a segunda dose do imunizante.

Esta etapa da vacinação está prevista acontecer até a próxima sexta-feira (16) e será desenvolvida junto com a nova etapa, que contemplará os idosos de 67 anos com a primeira dose e os de 69 a 71 anos com a segunda dose. A previsão de início desta nova etapa é nesta quarta-feira (14), também com previsão de término para sexta.

Ao todo, estão sendo utilizadas 6.890 doses das vacinas CoronaVac e de Oxford/ AstraZeneca nestas etapas. São 3.660 doses para idosos entre 72 e 74 anos, 1.400 para profissionais de educação, e 1.830 para idosos de 67 a 71 anos. As vacinas fazem parte de duas remessas que chegaram ao município na última semana, com mais de 27 mil doses, que foram distribuídas entre os 40 municípios do DRS 2, o Departamento Regional de Saúde.

Nesta terça-feira, está prevista a chegada de nova remessa de vacinas em Araçatuba. O horário de chegada deve acontecer entre 16h e 17h. As vacinas sairão de São Paulo no período da manhã.

A distribuição para os municípios da região ocorrerá na quarta-feira. As novas doses devem ser utilizadas nas duas etapas simultâneas da campanha.

Birigui

Em Birigui, a vacinação de profissionais de educação havia sido antecipada e começou no último sábado, no drive-thru do Terminal Rodoviário.

Nesta segunda-feira, os idosos de 67 anos já começaram a ser imunizados em Birigui, tanto no Terminal quanto na UBS 1 da Vila Bandeirantes.

Idosos de 72 a 74 anos estão tomando também a segunda dose da vacina, que está sendo aplicada 21 dias após a primeira, confirma consta no cartão de vacinação.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Programa leva alimento a quem precisa e fortalece a agricultura familiar

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – SANTO ANTÔNIO DO ARACANGUÁ O Departamento de Desenvolvimento Social da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *