IMUNIZAÇÃO - Pouco mais de 10% dos araçatubenses tomaram as duas doses das vacinas contra a covid-19

Idosos de 63 anos começam a ser vacinados amanhã

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Araçatuba vai iniciar na quarta-feira (28) a vacinação contra a covid-19 em idosos com 63 anos. A nova etapa da imunização contra a doença no município será nos mesmos moldes das etapas anteriores.

Também seguirão sendo aplicadas as vacinas em segunda dose para profissionais da saúde e cuidadores de idosos que haviam tomado a vacina de Oxford/AstraZeneca, além da sequência da segunda dose em idosos acima de 68 anos.

A imunização vai ocorrer das 13h às 19h na zona urbana e das 8h às 19h na zona rural.

Os locais de imunização para moradores da zona urbana são o Araçatuba Shopping, o Shopping Praça Nova, o Núcleo de Gestão Assistencial e a Paróquia São Paulo Apóstolo. Já na zona rural, a vacina só será aplicada na UBS do bairro Engenheiro Taveira.

É necessário levar o CPF e um documento com foto no local de vacinação e podem ser feitos agendamentos pela internet.

Araçatuba recebeu nova remessa de vacinas contra a covid-19 nesta segunda-feira. O caminhão com as doses do imunizante saiu de São Paulo no início da manhã e chegou no final da tarde à sede do DRS 2, o Departamento Regional de Saúde de Araçatuba.

Nesta terça-feira, será feita a separação das doses que ficarão no município para a sequência da vacinação, e das doses que irão para os municípios vizinhos. Ao todo, a DRS 2 redistribui as vacinas para 40 municípios da região, incluindo Andradina, Birigui e Penápolis.

No dia de hoje, segue no município a vacinação em primeira dose para os idosos de 64 anos. Os pontos de imunização disponíveis são os mesmos.

Até esta segunda-feira, Araçatuba havia aplicado 54.859 doses de vacinas contra a covid-19 entre CoronaVac e Oxford/AstraZeneca. 34.442 pessoas haviam tomado a primeira dose e 20.417 tomaram também a segunda dose.

Até o momento, a cobertura vacinal em Araçatuba atingiu 17,3% da população com pelo menos uma dose, enquanto apenas 10,3% dos moradores já tomaram as duas doses do imunizante.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Programa leva alimento a quem precisa e fortalece a agricultura familiar

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – SANTO ANTÔNIO DO ARACANGUÁ O Departamento de Desenvolvimento Social da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *