A nurse fills a syringe with a dose of the AstraZeneca Plc Covid-19 vaccine at the Nowon District public health center in Seoul, South Korea, on Wednesday, April, 14. 2021. South Korea has resumed inoculations with the AstraZeneca shot this week after a suspension, but will limit use to those between 30 and 60 years old. Photographer: SeongJoon Cho/Bloomberg

Idosos de 62 anos devem se cadastrar para segunda dose; imunização acontece no MultiShop

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Os idosos de 62 ou mais, moradores de Araçatuba, que precisam tomar a segunda dose da vacina AstraZeneca contra a covid-19, agora precisam fazer o agendamento pelo site da prefeitura. Além disso, o local da vacinação será o Multi Shop, ponto de vacinação que aplica doses das vacinas contra a covid e contra a gripe.

A mudança foi divulgada nesta sexta-feira. O período da vacinação deste público em segunda dose é de 26 a 31 de julho e o agendamento deve ser feito antes do comparecimento.

O ponto de vacinação do MultiShop fica dentro do centro de compras e funciona entre 9h e 17h de segunda à sexta, além de funcionar também das 9h às 14h aos sábados. Neste local, gestantes e puérperas também podem ser imunizados, neste caso, sem a necessidade de cadastro. 

Com relação à primeira dose, Araçatuba segue aplicando neste sábado a vacina contra a covid-19 para pessoas de 30 anos ou mais que já agendaram a vacinação. Esta etapa da imunização vai até o dia 30 de julho.

Neste sábado (24), a vacinação em primeira dose acontece das 8h às 18h no Araçatuba Shopping e no Shopping Praça Nova.

Durante a semana, de segunda à sexta, os pontos de imunização são o drive thru do Núcleo de Gestão Assistencial, além dos pontos comuns da paróquia São Paulo Apóstolo, Araçatuba Shopping e Shopping Praça Nova. Os pontos funcionam de segunda à sexta das 13h às 19h para a vacinação. 

Os moradores da zona rural possuem a opção da unidade básica de saúde do bairro Engenheiro Taveira, que funciona de segunda à sexta das 8 da manhã às 7 da noite.

Quem for se vacinar precisa levar um documento com foto e CPF. Para quem for tomar a segunda dose é necessário levar a carteirinha de vacinação. 

Em Araçatuba, foram vacinas 112.695 pessoas com a primeira dose, sendo que 41.662 receberam também a segunda dose e 4.855 foram imunizadas com a dose única.

A cobertura vacinal da primeira dose em Araçatuba está em 56,8% da população, enquanto segunda dose e dose única já foram aplicadas em 23,4% do público, completando o ciclo da imunização.

Estado

Até às 17h desta sexta-feira (23), o estado de São Paulo já havia aplicado 34.067.293 doses de vacinas contra a covid-19. 

Somente na primeira dose foram 24.874.996 pessoas imunizadas, além de 8.140.182 pessoas que completaram o ciclo vacinal com a segunda dose. Além disso, foi aplicada a dose única em 1.052.115 paulistas.

Com isso, o estado vacinou 73,45% do público adulto, de 35,3 milhões de pessoas, com pelo menos uma dose. Em relação à toda a população, 56% já recebeu ao menos uma dose, enquanto 19,8% já completaram o esquema vacinal.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Salsaretti deve gerar até 600 empregos diretos com aumento de linha de produção em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!  A empresa Salsaretti, um braço do grupo Predilecta, em Araçatuba, anunciou nesta …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *