PREVENÇÃO - Responsável por abastecer 8 mil pessoas, o sistema recebeu manutenção preventiva nos para-raios

Concessionária executa melhorias no Sistema Central

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Com o compromisso de sempre oferecer um serviço de qualidade para os moradores de Castilho, a Águas Castilho realizou na última semana uma manutenção nos para-raios do Sistema Central com a instalação de um novo SPDA – Sistema de Proteção contra Descargas Elétricas.

Segundo um relatório feito pelo Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) de 2015, cerca de 77,8 milhões de descargas elétricas despencam no Brasil durante os doze meses do ano.

“O SPDA funciona encaminhando a corrente de uma descarga elétrica para o solo, protegendo motores, bombas, periféricos (dispositivo auxiliar usado para enviar ou receber informações do computador) e todos os demais equipamentos elétricos que compõem os sistemas. Evitando possíveis falhas e desabastecimentos para a população”, explica Matheus Felipe Cunha, gerente operacional da Águas Castilho, uma empresa do Grupo Iguá junto com a Sabesp.

O Sistema Central é responsável pela captação e distribuição para aproximadamente oito mil moradores, como forma de garantir 100% da qualidade dessa água que chega até as residências. A Águas Castilho realiza mais de 1 mil análises físico-químicas e bacteriológicas, todos os meses, para medir aspectos como presença de cloro, flúor, pH, turbidez e cor.

Para saber mais informações sobre atendimento e os serviços prestados pela Águas Castilho, acesse http://www.iguasaneamento.com.br/aguascastilho.

2


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Iniciada a implantação da ciclofaixa na Avenida Guanabara

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ANDRADINA A Prefeitura de Andradina iniciou nessa semana a implantação …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *