MOVIMENTO - Em Araçatuba, vacinação no sistema drive-thru foi feita no recinto de exposição Clibas de Almeida Prado DAVID PRATES

Idosos com mais de 85 anos devem ser vacinados até esta terça-feira

Compartilhe esta notícia!

Idosos com mais de 85 anos de idade têm até esta terça-feira para tomar a vacina contra a covid-19.

Em Araçatuba, a campanha para este grupo começou ontem. O município disponibilizou serviço de drive-thru no recinto de exposições Clibas de Almeida Prado, das 13h às 20h.

Na cidade, a vacinação também está ocorrendo em oito unidades básicas de saúde, sempre a partir das 8h: até às 19h, nas UBSs Taveira, Águas Claras e Atlântico; até às 16h, nos postos localizados nos bairros rurais da Prata, Jacutinga e Água Limpa; e com término previsto para as 22h, nas unidades do Umuarama e do Planalto.

Em todas opções, é necessária a apresentação de documento com foto e CPF. A Prefeitura orienta às pessoas que têm familiar com mais 85 anos com dificuldade de locomoção a comparecer na UBS mais próxima da residência e fazer o cadastro para solicitar a vacinação em casa.

Conforme boletim da imunização divulgado pela Prefeitura de Araçatuba no final da tarde de ontem, desde o início da campanha em 24 de janeiro, já foram vacinadas 9.833 pessoas na cidade; a segunda dose foi aplicada em 1.512.

BIRIGUI

Já em Birigui, por causa do ponto facultativo e do feriado ontem e hoje, respectivamente, as unidades não estarão abertas nesta terça-feira, retornando a campanha na quarta, em horário normal.

Segundo a Prefeitura, 761 doses serão usadas no início da vacinação dos idosos entre 85 e 89 anos, que começou na última sexta. A imunização para esta faixa etária será nas salas de vacinas das 11 UBSs, apenas das 7h às 13h. Assim como em Araçatuba, também foi adotado sistema drive-thru na UBS da Vila Bandeirantes, das 13h30 às 19h.

Os idosos devem apresentar documento de identidade que comprove a idade e CPF.

ANDRADINA

Andradina, por outro lado, está adiantada na vacinação. No último domingo, começou a vacinação de idosos com 80 a 84 anos no “drive-thru” da vacinação instalado na esplanada do Centro Cultural Pioneiros de Andradina.

Ontem, a vacinação passou a ser em três postos. Para os bairros “acima da linha”, a vacinação acontece na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Maria Elizabeth Venturolli Pinese, na Praça João Leite, na Vila Mineira. E paras os bairros “abaixo da linha”, em um posto na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Josepha de Jesus Carreira, no Benfica.

Idosos nesta faixa etária que estiverem acamados devem procurar o seu agente comunitário de saúde ou a UBS mais próxima de sua casa para informar a condição que as doses serão levadas às residências.

Segundo o último censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), existem na cidade 279 homens nesta faixa etária e 396 mulheres, perfazendo uma estimativa de vacinação total de 675 munícipes. A meta é atingir o maior número de pessoas nesta faixa etária e, só assim, avançar para a vacinação de idosos entre 75 e 79 anos.

 

 

 

Araçatuba soma mais de 13 mil casos da doença

 

No momento, em Araçatuba, o número de casos positivos de covid-19 chega a 13.152 e o de mortes, 272. Ontem, foram feitas mais oito internações em hospitais da cidade. Até a noite de ontem, havia 40 pacientes internados em enfermaria; dois, em UTI; dez em Unidade de Terapia Intensiva com ventilação mecânica; além de 1.682 em monitoramento domiciliar.

Ontem, o Hospital Unimed Araçatuba confirmou, em seu boletim diário, a morte de uma pessoa vítima da doença transmitida pelo novo coronavírus. Ele tinha 82 anos e estava intubado, com ventilação mecânica desde 26 de janeiro. No mesmo hospital, resultado de exame de paciente falecido com quadro suspeito no último dia 11 deu positivo. Já na Santa Casa de Araçatuba, a taxa de ocupação dos pacientes em leitos dedicados à covid-19 (95, ao todo) está em 45%. Já a taxa de ocupação dos pacientes suspeitos e confirmados no hospital chegou a 14%.

 

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Balconista é preso com 85 tijolos de maconha

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA O balconista G.G.S, 38 anos, residente em Goiânia (GO), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *