23.6 C
Araçatuba
sábado, maio 21, 2022

Idosos com mais de 60 anos poderão tomar quarta dose a partir de amanhã em Araçatuba

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Araçatuba anunciou nesta terça-feira (29) a antecipação da aplicação da quarta dose da vacina contra a covid-19 para os idosos entre 60 e 79 anos. 

A partir de quinta-feira (31), este público já poderá receber as doses na cidade. Até o momento, apenas idosos acima de 80 anos estão tomando a quarta dose do imunizante.

O governo estadual anunciou, no último final de semana, o início da aplicação da quarta dose da vacina em idosos acima de 60 anos para a próxima terça-feira, dia 5 de abril. 

Para fazer parte desta nova etapa de vacinação é necessário que a pessoa já tenha recebido a terceira dose há pelo menos quatro meses. Não será necessário fazer agendamento, basta comparecer aos pontos de imunização.

São quatro pontos de vacinação em Araçatuba atualmente, dois deles funcionam de segunda à sexta, das 8h às 19h: UBS Umuarama II e antiga UBS Morada dos Nobres. O ponto da APAE funciona de segunda à sexta, das 8h às 18h, enquanto o Hospital Municipal funciona todos os dias, de domingo a domingo, das 8h às 18h. 

É obrigatória a apresentação de documento com foto e da carteira de vacinação com comprovação das datas da terceira dose.

Em Araçatuba, cerca de 31.500 pessoas estão nesta faixa etária. Destas, boa parte já tomou a terceira dose. Até a segunda semana de março, mais de 91% do público entre 70 e 79 já havia tomado três doses, e cerca de 80% do público entre 60 e 69 anos também tinha o ciclo de vacinação completo.

Em todo o estado, o público a receber a quarta dose dentro desta faixa etária é de 4,5 milhões de pessoas, desde que tenham tomado a terceira dose com um intervalo de quatro meses. A imunização é recomendada pelo Comitê Científico de São Paulo.

 

Ultimas Noticias