28.3 C
Araçatuba
sábado, junho 25, 2022

Hospital Unimed informa alta demanda de casos de síndromes respiratórias no pronto-atendimento

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O Hospital Unimed Araçatuba divulgou comunicado através de seu setor de comunicação, informando sobre a alta demanda de atendimento no pronto-atendimento da unidade. Casos de síndromes respiratórias, dengue e covid-19 tem sido os principais motivos de procura nos últimos meses.

A direção do hospital informou que fez uma separação no atendimento, para que os casos de síndromes respiratórias sejam atendidos de forma separada em relação às outras patologias, com o objetivo de evitar o risco de contaminação. Para isso, foi aumentava a estrutura física para atendimento.

Segundo dados divulgados pelo hospital, cerca de 85% dos casos atendidos no pronto-socorro não são de urgência e emergência. A orientação é para que o público que não tenha casos urgentes agende primeiramente uma consulta médica, com objetivo de aliviar o trabalho do pronto-atendimento para aqueles casos mais graves, como vítimas de acidentes, fraturas, infartados, dentre outros. 

O comunicado ainda informa que o hospital não está medindo esforços para aumentar o número de novos médicos para o atendimento pediátrico, e informa que possui Plano Diretor para expansão do pronto-atendimento, para separação das alas adulta e infantil. 

A preocupação da direção do hospital também está sendo com o aumento de atendimentos de síndromes respiratórias em crianças, que vem ocorrendo desde janeiro, segundo a unidade particular.

 

Ultimas Noticias