PRECAUÇÃO - Com aumento de atendimentos, Unimed proíbe visitantes

Hospital suspende visitas a partir de hoje por segurança

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Em comunicado emitido na tarde desta quarta-feira (5), o Hospital Unimed Araçatuba suspendeu as visitas nas alas de UTI e de internações da unidade hospitalar. O motivo da suspensão é o aumento de casos de covid-19 e a alta taxa de transmissibilidade da doença.
De acordo com a direção do hospital, a medida é necessária para garantir a segurança dos pacientes que estão em tratamento no local. A medida passa a valer a partir desta quinta-feira (6).
O Hospital Unimed também já havia emitido comunicado na última semana alertando para o aumento de atendimentos de casos de covid e Influenza no pronto-atendimento do local, sendo a maioria deles casos leves.
O último boletim epidemiológico divulgado pela vigilância em Araçatuba, nesta quarta-feira, aponta que a cidade teve mais 178 casos positivos de covid-19 em 24 horas. Já são 292 casos novos apenas no mês de janeiro. A cidade teve até aqui 29.823 casos de infecção.
O número de internados está em alta. No boletim de terça-feira eram seis internados, mas este número subiu para 10 nesta quarta-feira.
Além disso, o número de atendimentos de casos de síndromes gripais têm aumentado também no SUS em Araçatuba. Na última segunda-feira (3), 384 pessoas com sintomas de gripe ou covid-19 procuraram atendimento no Pronto-Socorro. A direção do local informa que, a maior parte dos casos atendidos, são de sintomas leves.
O grande número de pessoas buscando atendimento tem gerado longas filas, muitas horas de espera, e reclamações por parte da população, tanto no pronto-socorro quanto na UBS Covid, no bairro Umuarama.

Veja também

Andradina inicia vacinação de crianças

DA REDAÇÃO – Andradina A primeira criança a ser vacinada em Andradina foi a pequena …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *