Hospital adota restrições para visitas

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

Por causa do coronavírus, a Santa Casa de Birigui adotou critérios diferenciados para visitação a pacientes.
Conforme comunicado divulgado ontem pelo seu presidente, Cláudio Castelão Lopes, a organização social de saúde permitirá acompanhantes durante 24 horas, sendo a troca das 6h às 7h e entre 19h e 20h. Na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), visitas às 10h, com duração de 15 minutos e somente uma pessoa.
Ficam suspensos: trabalhos voluntários, estágios e visitas religiosas e nas enfermarias. Não será permitida a permanência de acompanhantes com sintomas de gripe na unidade hospitalar.
Essa mesma restrição vale para o pronto-socorro municipal, que é administrado pela organização social. Lá, as visitas serão permitidas apenas das 11h30 às 11h45 e das 20h às 20h15. A troca de acompanhantes ocorrerá das 8h às 21h. Só será permitida a presença de acompanhantes nas situações previstas em lei: menor de 18 anos, idosos a partir de 60 anos de idade e portador de deficiência).
CÂMARA
Ainda em Birigui, a Câmara Municipal divulgou também medidas de prevenção. No Legislativo, fica suspenso o atendimento presencial nas dependências da Casa. Setores administrativos, gabinetes parlamentares e plenário só poderão ser frequentados por vereadores, servidores da Casa, assessores de entidades e de órgãos públicos e representantes da imprensa. Diferentemente de Araçatuba, o acesso ao plenário nas sessões será restrito, porém, a presidência do parlamento recomenda que a população acompanhe essas reuniões ao vivo pela internet.
Por fim, ficam cancelados eventos solenes, de lideranças partidárias e de visitação à instituição, assim como viagens de missão oficial dos parlamentares. Colaboradores que tenham estado em locais de risco, tido contato com pessoas infectadas e/ou realizarão viagem internacional ficarão afastados por 15 dias, com a possibilidade de exercerem suas funções remotamente.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Marechal Rondon tem mais de 40 obras em execução entre Araçatuba e Andradina

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDE – ARAÇATUBA A Via Rondon, empresa concessionária que administra a Rodovia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *