QUEDA - Hospitais de Araçatuba, como o Unimed, apresentam redução no índice de ocupação REPRODUÇÃO

Hospitais registram baixa na ocupação e Araçatuba tem 12 altas nessa terça

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Araçatuba registrou 12 altas hospitalares nesta terça-feira de pacientes moradores da cidade que estavam internados com diagnóstico positivo de covid-19. Os hospitais da cidade têm registrado diminuição no número de pacientes com sintomas da doença.

Atualmente, a Santa Casa de Araçatuba mantém 31 pacientes em sua UTI covid, o que dá um índice de ocupação de 88%. Já o Hospital Unimed está com 15 pessoas em tratamento, chegando a 75% de ocupação hospitalar.

O índice de ocupação das enfermarias é ainda mais baixo. Na Santa Casa, a ala possui 28 internados, o que corresponde a 40% dos leitos disponíveis. Na Unimed são 13 pacientes na enfermaria, o que significa que apenas 36% dos leitos estão ocupados.

Nesta terça-feira, de acordo com a vigilância epidemiológica, Araçatuba teve 78 casos confirmados de covid-19 e 5 novas mortes em decorrência da doença. Com isso, agora são 20.107 infectados desde o início da pandemia e 589 óbitos, com 18.436 curados.

Birigui

Em Birigui, a Santa Casa registrou queda no número de internados e agora tem 90% de ocupação na UTI, com 9 pacientes em tratamento contra sintomas graves de covid-19.

O setor de enfermaria do local está com 11 pessoas em tratamento, o que também significa 90% de ocupação. Ao todo, o hospital trata 20 pacientes.

A prefeitura de Birigui confirmou 18 novos casos de coronavírus e cinco novas mortes no município por causa da doença nesta terça-feira.

Agora são 10.443 casos confirmados desde o início da pandemia e 369 mortes causadas pelo vírus.

Andradina

Em Andradina, a Santa Casa ainda segue com a mesma quantidade de pacientes. Já há várias semanas, o local segue com 100% de ocupação nas alas de enfermaria e de UTI no tratamento contra a covid-19.

São 19 pacientes internados, 9 em enfermaria e 10 em UTI. Segundo o último boletim, apenas um dos internados na terapia intensiva estava utilizando respirador.

Até o último dia 23 de abril, o município de Andradina registrou 4.810 casos confirmados e 186 óbitos por causa da doença.

Penápolis

A prefeitura de Penápolis contabilizou 26 novos casos de covid-19 nesta terça-feira e nenhuma nova morte. São 5.687 pessoas infectadas desde o início da pandemia na cidade e 169 que não resistiram às complicações e foram a óbito.

A Santa Casa de Penápolis está com 29 pessoas internadas com sintomas de covid-19, sendo 1 na enfermaria geral, 16 na enfermaria covid, 4 na UTI geral e 8 na UTI covid.

Destes, 20 são moradores de Penápolis e os outros 9 são de cidades da região como Valparaíso, Glicério e Avanhandava.

Lins

Lins também não registrou novos óbitos nesta terça-feira. Foram contabilizados 30 novos casos de coronavírus na cidade, que chega agora a 8.831 pessoas que já foram infectados e 219 óbitos.

A Santa Casa de Lins trata apenas 3 pacientes da cidade na UTI covid. Porém, outros 11 pacientes de municípios da região estão internados no local, totalizando 14 pessoas, que ocupam mais de 87% da ala.

Entre as redes pública e particular há outros 18 pacientes internados em enfermaria.

Guararapes

A prefeitura contabilizou duas novas mortes e 10 novos casos de covid-19 em Guararapes nesta terça-feira.

Agora são 2.430 casos confirmados de coronavírus e 63 casos fatais entre moradores do município.

O número de internados se mantém estável em oito. São 3 pessoas na Santa Casa local e outras 5 em tratamento em hospitais de Araçatuba.

Três Lagoas

Em Três Lagoas foram 143 novos casos de coronavírus e seis novas mortes confirmadas pela prefeitura em boletim da saúde nesta terça.

São agora 13.596 pessoas que já foram infectadas pelo vírus desde o início da pandemia e 298 óbitos contabilizados de moradores da cidade que não resistiram às complicações do vírus.

São 86 pessoas internadas nos hospitais, sendo 40 em UTI. 30 estão no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, ocupando 100% da ala. Outros 10 estão no Hospital Cassems, ocupando cerca de 83% da UTI do local.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Dia das Mães já tem promoções, movimento e esperança de recuperação no comércio de Araçatuba

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA O dia das mães já movimenta o comércio de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *