DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA
O Mariá Plaza Hotel informou em nota nesta quarta-feira (20), que o hóspede que assediou sexualmente a modelo gaúcha Samen dos Santos, em vídeo registrado no último dia 13 de julho, está impedido de realizar novas hospedagens no local.
O caso veio à tona nesta semana, quando em um vídeo divulgado pela própria modelo dentro das dependências do hotel, o homem afirma “Estou louco para fazer amor com você”.
A nota divulgada pelo hotel nas redes sociais ainda afirma que o local repudia a atitude do hóspede e qualquer outro tipo de assédio. Ainda afirma que o homem não está mais no estabelecimento, além de oferecer suporte para a vítima.
“O Mariá Plaza Hotel informa que repudia todo e qualquer ato de assédio, de qualquer natureza, em nossos estabelecimentos. Salientamos que o hóspede em questão não está mais presente em nosso estabelecimento e está proibido de fazer novas hospedagens. Reforçamos, ainda, que estamos tomando todas as providências necessárias para dar o suporte que for preciso para a vítima”, disse o hotel em nota publicada nas redes sociais.
O hotel ainda afirma que está apurando internamente a possível participação de um funcionário no caso, além de lembrar que os colaboradores do local são orientados a manter sigilo sobre as informações de seus hóspedes.
“O fato também está sendo apurado internamente e, caso fique comprovada a participação de algum funcionário no ocorrido, a empresa tomará as medidas cabíveis”, disse outro trecho.
O caso
A modelo Samen dos Santos, que é gaúcha e mora atualmente no Rio de Janeiro, estava em Araçatuba a trabalho e, após ser incomodada pelo hóspede e por um funcionário do hotel, que teria levado um recado do homem em questão, resolveu gravar o vídeo para documentar o assédio sofrido.
Segundo Samen, o hóspede a chamou de linda após ela ter voltado de uma corrida. Ela apenas agradeceu e deixou o local, sendo abordada logo depois por um funcionário, que perguntou seu preço em nome do hóspede.
Depois de deixar claro o seu incômodo com a situação, a modelo foi novamente abordada próxima à piscina, quando gravou o vídeo em questão.
Na gravação, a modelo vai as lágrimas após o ocorrido. O vídeo veio à tona esta semana, depois de Samen ter feito um boletim de ocorrência de constrangimento ilegal na Polícia Civil em Araçatuba.

Crédito: Divulgação